PT/Prabhupada 0355 - Estou a falar algo revolucionário

Revision as of 13:13, 7 December 2021 by Soham (talk | contribs) (Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese Pages with Videos Category:Prabhupada 0355 - in all Languages Category:PT-Quotes - 1973 Category:PT-Quotes...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on SB 5.5.1-8 -- Stockholm, September 8, 1973

Kāmān significa as necessidades da vida. Você pode satisfazer as suas necessidades de vida com muita facilidade. Ao arar o campo, você obtém grãos. E se houver vacas, você obtem leite. Isso é tudo. Isso é suficiente. Mas os líderes estão fazendo planos, se eles estiverem satisfeitos com o trabalho na lavoura, grãos e leite, quem vai trabalhar nas fábricas? Portanto, eles estão a exigir tantos impostos que você não pode viver nem mesmo uma vida simples - esta é a posição. Mesmo se você desejar isso, os líderes modernos não permitirão. Eles o forçam a trabalhar como cachorros, porcos e burros. Esta é a posição.

Mesmo assim, temos que nos abster de tais trabalhos forçados desnecessários. Pode ser que o governo tome medidas contra mim, porque estou falando algo revolucionário. Sim. Mas esse é o facto. Por que você deve trabalhar? Deus providenciou para os pássaros, bestas, animais, formigas, e se eu sou devoto de Deus, Ele não vai me dar comida? O que fiz de errado? Portanto, não fique agitado sobre esse ponto. Você terá todas as suas necessidades da vida satisfeitas, mas permaneça fixo na sua determinação em consciência de Kṛṣṇa. Não se agite com essa crença absurda.

Muito obrigado.