PT/Prabhupada 0366 - Todos vocês - Tornem-se gurus, mas não falem disparates

Revision as of 08:21, 28 December 2021 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0005: NavigationArranger - update old navigation bars (prev/next) to reflect new neighboring items)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on SB 6.1.21 -- Honolulu, May 21, 1976

Portanto, a última admissão de Caitanya Mahāprabhu: kṛṣṇas tu bhagavān svayam (SB 1.3.28). Yāre dekha tāre kaha kṛṣṇa-upadeśa (CC Madhya 7.128). Caitanya Mahāprabhu, esta propaganda do movimento da consciência de Kṛṣṇa, o que é essa propaganda? Ele diz "Cada um de vocês torne-se guru." Ele não quer um guru de imitação malandro, mas um verdadeiro guru. Isso Ele quer. Como as pessoas estão nas trevas, precisamos de muitos milhões de gurus para esclarecê-las. Portanto, a missão de Caitanya Mahāprabhu é, disse Ele, que "Cada um de vocês se torne guru." Āmāra ājñāya guru haya tāra ei deśa. Você não tem que ir para países estrangeiros. Onde quer que esteja, você ensina e torna-se guru. Não importa. Ei deśa. Ele diz, ei deśa. Se você tem energia, pode ir para outro país, mas não é necessário. Em qualquer vila, país ou cidade em que você estiver, torne-se um guru. Esta é a missão de Caitanya Mahāprabhu. Āmāra ājñāya guru haya tāra ei deśa. "Este país, este lugar." Então, "Mas eu não tenho qualificação. Como posso me tornar guru?" Não há necessidade de qualificação. "Ainda me posso tornar guru?" Sim. Como?" Yāre dekha tāre kaha kṛṣṇa-upadeśa: (CC Madhya 7.128) "Quem quer que você encontre, simplesmente instrui sobre o que Kṛṣṇa disse. Isso é tudo. Você se torna um guru. " Todo mundo está muito ansioso para se tornar guru, mas o patife não sabe como se tornar guru, uma coisa simples. Muitos gurus vêm da Índia neste país, todos são patifes, mas eles não falarão o que Kṛṣṇa instruiu. Talvez pela primeira vez isso tenha começado na consciência de Kṛṣṇa. Caso contrário, todos são patifes, eles instruíram outras coisas, alguma meditação, isso, aquilo, tudo trapaça.

O verdadeiro guru é aquele que instrui o que Kṛṣṇa disse. Não é que você fabrique o seu ensino. Não. Isso é Caitanya Mahāprabhu. Não há necessidade de fabricação. A instrução já está lá. Você simplesmente tem que dizer: "Isso é isso." Isso é tudo. É uma tarefa muito difícil? O Pai disse: "Isto é um microfone". Uma criança pode dizer "O pai disse que isto é um microfone". Ele se torna um guru. Onde está a dificuldade? A autoridade, o pai, disse: "Isto é o microfone". Uma criança só pode dizer: "Isto é o microfone" Da mesma forma, Kṛṣṇa diz "Eu sou o Supremo". Então, se eu disser: "Kṛṣṇa é o Supremo", onde está a minha dificuldade, a menos que eu engane os outros para me tornar o Kṛṣṇa ou o Supremo. Isso é trapaça. Mas se eu disser a verdade simples, "Kṛṣṇa é a Suprema Personalidade de Deus. Ele é o proprietário de tudo. Ele deve ser adorado, " então onde está a minha dificuldade?

Então, essa é a nossa missão. Para todos vocês que vieram para o movimento da consciência de Kṛṣṇa, esse é o nosso pedido, que vocês, todos vocês, se tornem gurus, mas não falem disparates . Isso é pedido. Simplesmente fale o que Kṛṣṇa disse. Então você se torna brāhmaṇa. Você será o guru e tudo mais.

Muito obrigado.