PTBR/Prabhupada 0005 - A vida de Prabhupada em 3 minutos

Revision as of 21:45, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Interview -- September 24, 1968, Seattle

Entrevistador: Você poderia me dizer algo sobre a sua história? Ou seja, onde você foi educado, como você se tornou um discípulo de Kṛṣṇa.

Prabhupāda: Eu nasci e fui educado em Calcutá. Calcutá é o meu lugar de origem. Eu nasci em 1896, e eu era o filho mimado de meu pai, por isso a minha educação começou um pouco tarde, e ainda assim, fui educado na escola secundária por oito anos. Na escola primária quatro anos, o ensino secundário por oito anos, na faculdade, quatro anos. Então eu aderi ao movimento de Gandhi, o movimento nacional. Mas por sorte eu conheci o meu Guru Mahārāja, meu mestre espiritual, em 1922. E desde então, eu fui atraído por esta linha, e gradualmente eu deixei a minha vida familiar. Eu me casei em 1918, quando eu ainda era um estudante do terceiro ano. E então eu tive meus filhos. Eu estava fazendo negócios. Então eu me retirei da minha vida familiar em 1954. Por quatro anos eu fiquei sozinho, sem família. Então eu aceitei a ordem de vida renunciada em 1959. Então eu me dediquei a escrever livros. Minha primeira publicação foi em 1962, e quando haviam três livros, então eu vim para o seu país em 1965 e cheguei aqui em setembro de 1965. Desde então, eu estou tentando pregar essa consciência de Kṛṣṇa na América, no Canadá, em países europeus. E, gradualmente, os centros estão se desenvolvendo. Os discípulos também estão aumentando. Deixe-me ver o que vai ser feito.

Entrevistador: Como você se tornou um discípulo? O que você era, ou o que você seguiu antes de se tornar um discípulo?

Prabhupāda: O mesmo princípio que eu disse a você, a fé. Um amigo meu me arrastou à força para o meu mestre espiritual. E quando eu falei com o meu mestre espiritual, fui convencido. E desde então, o cultivo dessa fé começou.