PTBR/Prabhupada 0055 - Tocando Krishna pela recepção auditiva

Revision as of 21:53, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on BG 2.18 -- Hyderabad, November 23, 1972

A previsão de Caitanya Mahāprabhu: "Como muitas cidades e vilas estão lá na superfície do globo, em todos os lugares este mantra Hare Krishna, ou o nome do Senhor Caitanya, será celebrado." Isso está sendo feito. Há um imenso campo para a introdução deste culto Hare Krishna em todo o mundo. Isso é prático. Infelizmente, apesar de Caitanya Mahāprabhu confiar a questão para todos os indianos... Não que os Bengalis, porque Ele apareceu em Bengala. Ele nunca disse para os Bengalis. Ele disse, bhārata-bhūmite manuṣya-janma haila yāra (CC Adi 9.41). "Nesta terra santa de Bhāratavarṣa, quem quer que tenha o seu nascimento como um ser humano, ele deve fazer a sua vida perfeita. "Janma sārthaka kari". Você não pode pregar sem fazer da sua vida antes de tudo perfeita. Se eu permanecer imperfeito, eu não posso pregar. É preciso ser perfeito. Isso não é muito difícil. Temos direção de grandes sábios e pessoas santas e de Deus, Krishna, Ele mesmo.

Então, para tornar a nossa vida perfeita não é nada difícil. Estamos simplesmente negligenciando. Essa é a nossa desgraça. Mandāḥ sumanda-matayo manda-bhāgyāḥ (SB 1.1.10). Porque nós somos manda, manda-mataḥ, temos de aceitar alguma lógica falsa, falso "ismo", e perder o nosso tempo. Devemos tomar a partir do śāstra o verdadeiro caminho. Em seguida, deve tornar-se inteligente. Su-medhasaḥ. Yajñaiḥ saṅkīrtana-prāyair yajanti hi su-medhasaḥ (SB 11.5.32). O método de atalho. A classe inteligente de homens vai levar este movimento saṅkīrtana para sua elevação espiritual da vida. É um fato, é científico, é autorizado. Portanto, não negligencie. Tome este cantar Hare Krishna de coração e alma, e em qualquer lugar... Niyamitaḥ smaraṇe na kālaḥ. Não há regras e regulamentos, que "Você tem que cantar neste tempo ou naquele tempo, nesta posição ou naquela posição". Não. Porque ele é especialmente destinado para essas almas condicionadas caídas, não há nenhuma regra dura e rápida. Nāmnām akāri bahudhā nija-sarva-śaktis tatrārpitā niyamitaḥ smaraṇe na kālaḥ. O nome, o santo nome de Kṛṣṇa é tão poderoso como Kṛṣṇa. Não há nenhuma diferença com Kṛṣṇa e Seu nome. Kṛṣṇa é absoluto. Portanto, não há distinção entre o nome de Kṛṣṇa, a forma de Kṛṣṇa, a qualidade de Kṛṣṇa, a comitiva de Kṛṣṇa, passatempos de Kṛṣṇa, de Kṛṣṇa. Tudo é Kṛṣṇa. Se você ouvir sobre Kṛṣṇa, então você deve saber que você está tocando Kṛṣṇa através da recepção auditiva. Se você vir Kṛṣṇa à Deidade, isto significa que você está vendo pessoalmente Kṛṣṇa. Porque Kṛṣṇa é absoluto. Ele pode aceitar o seu serviço, de qualquert forma. Porque Ele é tudo. Īśāvāsyam idaṁ sarvam (ISO 1). Sua energia. Parasya brahmaṇaḥ śaktis tathedam akhilaṁ jagat. Tudo é energia de Kṛṣṇa. Então, se estamos em contato com a energia de Kṛṣṇa, com um pouco de conhecimento, estamos diretamente em contato com Kṛṣṇa. Este é o processo. Como você se torna constantemente em contato com Kṛṣṇa, esta é a consciência de Kṛṣṇa. Então você se torna purificado. Purificado. Assim como se você colocar uma barra de ferro no fogo, ela torna-se quente, mais quente, mais quente e, por fim, torna-se vermelho quente. Quando estiver vermelho quente, é fogo. Não é mais barra de ferro. Da mesma forma, se você se mantiver sempre em Consciência de Kṛṣṇa, você se torna Kṛṣṇaizado. Este é o processo. Então, tudo se torna purificado; em seguida, sua vida espiritual se manifesta. Então, sua vida é bem sucedida.