PTBR/Prabhupada 0079 - Não há nenhum crédito para mim

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Lecture on SB 1.7.6 -- Hyderabad, August 18, 1976

Agora, esses estrangeiros, eles não são nem hindus, nem indianos, nem brāhmaṇas. Como eles estão aceitando? Eles não são tolos e patifes. Eles vêm de famílias respeitáveis e educadas. Assim, nós temos nossos centros no Irã também, em Teerã. Estou acabando de chegar de lá. Temos muitos estudantes maometanos, e eles também têm se dedicado. Na África, eles têm se dedicado. Na Austrália, eles têm se dedicado.. Por todo o mundo. Assim é a missão de Caitanya Mahāprabhu.

pṛthivīte āche yata nagarādi grāma
sarvatra pracāra haibe mora nāma
(CB Antya-khaṇḍa 4.126)

Esta é a previsão do Senhor Caitanya Mahāprabhu. Assim como muitas cidades e aldeias estão aí por todo o mundo, este movimento da consciência de Kṛṣṇa será difundido. Assim, não há nenhum crédito para mim, mas essa é só uma minúscula e humilde tentativa. Então, se um homem pôde fazer, se você diz, algum sucesso, por que não todos nós? Caitanya Mahāprabhu deu uma procuração a todos os indianos. Bhārata-bhūmite haila manuṣya-janma yāra (CC Adi 9.41). Ele está falando aos manuṣya, não a gatos e cães. Então, manuṣya-janma yāra janma sārthaka kari'. Primeiro de tudo, tente entender qual é o propósito da vida. Isso é chamado de janma sārthaka. Janma sārthaka kari' kara para-upakāra. Vá. Em todos os lugares há uma demanda muito boa para a consciência de Kṛṣṇa.