PTBR/Prabhupada 0079 - Não há nenhum crédito para mim

Revision as of 21:57, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on SB 1.7.6 -- Hyderabad, August 18, 1976

Agora, esses estrangeiros, eles não são nem hindus, nem indianos, nem brāhmaṇas. Como eles estão aceitando? Eles não são tolos e patifes. Eles vêm de famílias respeitáveis e educadas. Assim, nós temos nossos centros no Irã também, em Teerã. Estou acabando de chegar de lá. Temos muitos estudantes maometanos, e eles também têm se dedicado. Na África, eles têm se dedicado. Na Austrália, eles têm se dedicado.. Por todo o mundo. Assim é a missão de Caitanya Mahāprabhu.

pṛthivīte āche yata nagarādi grāma
sarvatra pracāra haibe mora nāma
(CB Antya-khaṇḍa 4.126)

Esta é a previsão do Senhor Caitanya Mahāprabhu. Assim como muitas cidades e aldeias estão aí por todo o mundo, este movimento da consciência de Kṛṣṇa será difundido. Assim, não há nenhum crédito para mim, mas essa é só uma minúscula e humilde tentativa. Então, se um homem pôde fazer, se você diz, algum sucesso, por que não todos nós? Caitanya Mahāprabhu deu uma procuração a todos os indianos. Bhārata-bhūmite haila manuṣya-janma yāra (CC Adi 9.41). Ele está falando aos manuṣya, não a gatos e cães. Então, manuṣya-janma yāra janma sārthaka kari'. Primeiro de tudo, tente entender qual é o propósito da vida. Isso é chamado de janma sārthaka. Janma sārthaka kari' kara para-upakāra. Vá. Em todos os lugares há uma demanda muito boa para a consciência de Kṛṣṇa.