PTBR/Prabhupada 0101 - Nossa vida saudável é desfrutar a vida eterna

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Press Conference -- April 18, 1974, Hyderabad

Convidado(1): Qual é o objetivo último na Consciência de Krishna?

Prabhupāda: Sim, o objetivo último é, que... Não, eu vou dizer. O objetivo último é, que existe espírito e matéria. Assim como existe o mundo material, existe o mundo espiritual também. Paras tasmāt tu bhāvaḥ anyaḥ avyaktaḥ avyaktāt sanātanaḥ (BG 8.20). O mundo espiritual é eterno. O mundo material é temporário. Nós somos alma espiritual. Somos eternos. Portanto, nosso negócio é ir de volta para o mundo espiritual, não neste que nós permanecemos no mundo material e mudamos o corpo de mal a pior, ou pior ao mau, er, bom. Esse não é nosso negócio. Isso é uma doença. Nossa vida saudável é desfrutar a vida eterna. Yad gatvā na nivartante tad dhāma paramaṁ mama (BG 15.6). Vejam, nossa vida humana deve ser utilizada para alcançar esse estágio de perfeição - não para obter qualquer outro corpo material o qual nós temos de mudar. Este é o objetivo da vida.

Convidado(2): Esta perfeição é possível em uma vida?

Prabhupāda: Sim, em um momento, se você concorda. Krishna diz que:

sarva-dharmān parityajya
mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja
ahaṁ tvāṁ sarva-pāpebhyo
mokṣayiṣyāmi mā śucaḥ
(BG 18.66)

Nós mudamos o nosso corpo por conta de atividades pecaminosas, mas se nós nos rendemos a Krishna e tomamos consciência de Krishna, imediatamente você está na plataforma espiritual.

māṁ ca yo 'vyabhicāreṇa
bhakti-yogena sevate
sa guṇān samatītyaitān
brahma-bhūyāya kalpate
(BG 14.26)

Assim que você se tornar devoto puro de Krishna, você imediatamente transcende esta plataforma material. Brahma-bhūyāya kalpate. Você permanece na plataforma espiritual. E se você morrer na plataforma espiritual, então você vai para o mundo espiritual.