PTBR/Prabhupada 0223 - Essa instituição precisa existir para educar toda a sociedade humana

Revision as of 22:21, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Room Conversation with Ratan Singh Rajda M.P. "Nationalism and Cheating" -- April 15, 1977, Bombay

Prabhupāda: Qual é a objeção?

Mr. Rajda: Não pode haver qualquer objeção.

Prabhupāda: o Bhagavad-gītā é aceito, e até onde eu entendo que quando Morarji ia ser preso, ele disse que "Deixe-me terminar a minha leitura do Bhagavad-gītā." Eu li isso no jornal.

Mr. Rajda: Sim, ele estava dizendo.

Prabhupāda: Então ele... Ele é um devoto do Bhagavad-gītā, e há muitos outros. Então, por que esse ensino não deve ser dado ao mundo inteiro?

Mr. Rajda: Agora, eu vi, ele geralmente acorda às 3h30, faz, antes de tudo, as suas coisas religiosas, a leitura do Bhagavad-gītā e tudo isso. E isso se prolonga por duas, três horas. Então, às sete, ele sai de seu quarto depois de tomar seu banho. Então ele conhece (indistintas).

Prabhupāda: E esses rapazes estrangeiros, eles começam a sua, essa prática Bhagavad-gītā 3.30-9.30. Eles não têm nenhum outro negócio. Entende. Você estudou o nosso, este Girirāja. O dia inteiro ele está fazendo. Eles são todos sobre isso. De manhã, 3.30, até que eles estão cansados, 9.30, simplesmente Bhagavad-gītā.

Mr. Rajda: Maravilhoso.

Prabhupāda: E temos tantos materiais. Se vamos discutir nesta linha, tathā dehāntara-prāptiḥ (BG 2.13), que leva dias para entender.

Mr. Rajda: Bastante.

Prabhupāda: Agora, se isso é verdade, tathā dehāntara-prāptiḥ e na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20), o que estamos fazendo para isso? Isto é a Bhagavad-gītā. Na jāyate na mriyate vā kadācin na hanyate hanyamāne śarīre (BG 2.20). Então, quando meu corpo for destruído, eu vou... (pausa) ... pessoalmente de porta em porta, vendendo os livros e enviando o dinheiro. Estamos empurrando a nossa missão no caminho. Eu não estou recebendo nenhuma ajuda nem do governo, do público. E o registro está lá no Bank of America, o quanto de câmbio estou trazendo. Mesmo com esta saúde débil também, eu estou trabalhando quatro horas, pelo menos, à noite. E eles também estão me ajudando. Portanto, esta é a nossa tentativa individual. Por que não vir aqui? Se você é realmente um estudante muito sério do Bhagavad-gītā, por que você não vem, cooperar? E harāv abhaktasya kuto mahad-guṇā manorathenāsati dhāvato... (SB 5.18.12). Você não pode tornar o público honesto simplesmente pela legislação. Isso não é possível. Esqueça. Isso não é possível. Harāv abhaktasya kuto.... Yasyāsti bhaktir bhagavaty akiñcanā sarvaiḥ... Se você, se uma pessoa se torna devoto do Senhor, todas as boas qualidades vão estar nela. And harāv abhaktasya kuto mahad... Se ela não é um devoto... Agora tantas coisas, condenação, está acontecendo, grandes, grandes líderes. O artigo de hoje eu já vi. "Este homem, aquele homem, é rejeitado, até." Por quê? Harāv abhaktasya kuto. Qual é a vantagem de se tornar um grande líder se ele não é um devoto? (Hindi) Você é muito inteligente, jovem, e, portanto, eu estou tentando lhe dar uma ideia, e se você pode dar alguma forma a essas idéias... Tudo já está lá. Não é nenhum segredo. Simplesmente temos de ser sérios, que esta instituição deve estar lá para educar toda a sociedade humana. Não se preocupe se somos um número muito pequeno. Não importa. Mas o ideal deve estar lá.