PTBR/Prabhupada 0401 - Trecho do Significado para Sri Sri Siksastakam

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Purport Excerpt to Sri Sri Siksastakam -- Los Angeles, December 28, 1968

Senhor Caitanya Mahaprabhu instruiu Seus discípulos a escrever livros sobre a ciência da consciência de Krishna. Uma tarefa que aqueles que O seguem continuaram a realizar até os dias atuais. A elaboração e exposição sobre a filosofia ensinada pelo Senhor Caitanya, são, na verdade o mais volumoso, exigente e consistente, devido ao sistema inquebrável de sucessão discipular do que qualquer cultura religiosa no mundo. No entanto, o Senhor Caitanya, em Sua juventude amplamente conhecido como um erudito, nos deixou apenas oito versos chamados Śikṣāṣṭaka.

Glórias ao śrī-kṛṣṇa-saṅkīrtana, que purifica o coração de toda a poeira acumulada durante anos de convivência. Assim, o fogo da vida condicionada, de repetidos nascimentos e mortes é extinto. Segundo verso. Oh meu Senhor, Seu santo nome por si só pode prestar toda a bênção sobre os seres vivos, e, portanto, Você tem centenas e milhões de nomes como Krishna, Govinda, etc. Nestes nomes transcendentais Você investiu todas as Suas energias transcendentais, e não há nenhuma regra dura e rápida para cantar esses nomes sagrados. Oh meu Senhor, Você tão gentilmente fez a abordagem a Você fácil por Seus santos nomes, mas infeliz como Eu sou, Eu não tenho nenhuma atração por eles. Três. Pode-se cantar o santo nome do Senhor em um estado humilde de espírito, pensando a si mesmo como mais baixo do que a palha na rua, mais tolerante do que a árvore, desprovido de qualquer senso de falso prestígio, e pronto para oferecer todos os respeitos para os outros. Em tal estado de espírito pode-se cantar o santo nome do Senhor constantemente.