PTBR/Prabhupada 0504 - Nós Temos Que Estudar o Srimad-Bhagavatam De Todos Os Ângulos De Visão

Revision as of 23:07, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on SB 1.10.2 -- Mayapura, June 17, 1973

Este mundo é criado por Kṛṣṇa, e Ele quer vê-lo mantido adequadamente. E quem vai manter? Seu próprio representante. Não os demônios. Portanto o rei é suposto a ser um representante de Kṛṣṇa. Ele vai manter este mundo propriamente. Um Vaiṣṇava, ele sabe como utilizar tudo para Kṛṣṇa. O objetivo desta criação é dar á essas almas condicionadas outra chance para a liberação. Esse é o propósito. Quando o mundo inteiro é aniquilado, então todas as entidades vivas novamente entram no corpo de Mahā-Viṣṇu. Então, quando há de novo a criação, as entidades vivas novamente saem, de acordo com a sua posição passada. Nós não aceitamos essa teoria patife de Darwin, que a partir de uma vida de menor grau que... Há uma promoção do tipo, mas na criação tudo está lá. Todas as espécies 8.400.000 espécies, elas estão todas lá. Embora as gradações estão lá. Assim, de acordo com o karma passado, karmaṇā daiva-netreṇa (SB 3.31.1), todo mundo vem para fora outra vez, obtém um tipo diferente de corpo, e começa seu trabalho. Novamente outra chance. "Sim. Você chega ao ponto de compreensão humana. Tente entender o seu relacionamento com Kṛṣṇa e libere-se. Vá para casa, de volta para casa, de volta para... " Se você perder esta oportunidade - esta criação é feita para esse propósito - em seguida, novamente você permanece. Mais uma vez, quando tudo é aniquilado, você permanece em estágio dormente, milhões de anos. Mais uma vez você vem a ser criado.

Portanto, há uma grande ciência. Todos devem tentar entender o que é a responsabilidade da vida humana. E para ensinar esta responsabilidade, para manter os homens, a sociedade humana, na sua responsabilidade, um bom rei é necessário como Mahārāja Yudhiṣṭhira. Portanto o rei é suposto a ser o representante de Deus. Então, depois de matar esses demônios, Kuru, kuror vaṁśa-davāgni-nirhṛtaṁ saṁrohayitvā bhava-bhāvano hariḥ niveśayitvā nija-rājya īśvaro yudhiṣṭhiram...

Quando Ele viu: "Agora Maharaja Yudhisthira está situado no trono para o controle do mundo, " Ele ..., prīta-manā babhūva ha, Ele tornou-se satisfeito: "Lá está o meu verdadeiro representante, e ele vai trabalhar muito bem."

Assim, essas duas coisas estão acontecendo. Aqueles que estão tentando capturar o poder governamental para a sua ambição pessoal, eles serão mortos. Eles serão mortos. Este ou aquele caminho, eles serão mortos. E as pessoas que estão a tomar responsabilidade pela manutenção do governo como representante de Kṛṣṇa, eles serão abençoados por Kṛṣṇa, e Kṛṣṇa vai ficar satisfeito. Então, no momento presente, a chamada democracia, ... Ninguém é representante de Kṛṣṇa. Todos são demônios. Todo mundo é um demônio. Então, como você pode esperar paz e prosperidade sob este governo? Isso não é possível. Se você quiser... Temos de pensar politicamente também, porque afinal de contas, todas as entidades vivas são parte e parcela de Kṛṣṇa, e Kṛṣṇa quer seu bem-estar para que possam voltar para casa, de volta ao Supremo.

Por isso, é o dever do Vaiṣṇava ver que as pessoas estão gradualmente educadas para a consciência de Kṛṣṇa. Por isso, talvez seria melhor, se pudermos, nós também capturarmos o poder político. Como existem muitos partidos, Partido Comunista, Partido do Congresso, este partido, aquele partido, então deve haver um partido de Kṛṣṇa. Por que não? Então as pessoas vão ser felizes, se o partido de Kṛṣṇa vem para o cargo governamental. Imediatamente haverá paz. Na Índia, na Índia há muitos matadouros. Há... Diz-se que dez mil vacas estão sendo mortas todos os dias, na terra onde, (quando) estavam tentando matar uma vaca, Mahārāja Parīkṣit imediatamente pegou sua espada, "Quem é você?" Nessa terra, agora dez mil vacas estão sendo mortas todos os dias. Então você espera paz? Você espera prosperidade? Isso não é possível. Portanto, se algum dia um representante de Kṛṣṇa tomar o poder governamental, então ele vai parar imediatamente todos esses matadouros, todos esses bordéis, todas essas casas de bebidas. Então haverá paz e prosperidade. Bhūta-bhāvana, Kṛṣṇa ficará satisfeito: "Aqui está o meu representante."

Portanto, há tantas coisas para entender de Śrīmad-Bhāgavatam, pleno conhecimento, todo o conhecimento, como é exigido pela sociedade humana. Então temos que estudar de todos os ângulos de visão, e não simplesmente pelo sentimento. Esse é o Śrīmad-Bhāgavatam. Muito obrigado.