PTBR/Prabhupada 0543 - Não é que você tem que fazer uma gigantesca Exibição de se tornar Guru

Revision as of 23:14, 14 October 2018 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Janmastami Lord Sri Krsna's Appearance Day Lecture -- London, August 21, 1973

Chaitanya Mahaprabhu diz: yāre dekha tāre kaha kṛṣṇa'-upadeśa (CC Madhya 7.128). Então eu peço que você - por favor, siga as instruções de Caitanya Mahāprabhu, que você também se torne um guru em sua casa. Não é que você tem que fazer um show gigantesco de se tornar um guru. O pai tem de se tornar guru, a mãe tem de se tornar guru. Na verdade, no śāstra é dito, alguém não deve se tornar pai, não deve se tornar mãe, se ele não se tornar um guru para seus filhos. Na mocayed yaḥ samupeta-mṛtyum. Se uma pessoa é incapaz de salvar seu filho das garras de nascimento e morte, ele não deve se tornar um pai. Este método contraceptivo é real. Não é que deve-se fazer sexo como cães e gatos, e quando a criança está lá, a mata com aborto. Não. Esse é o maior ato pecaminoso. O verdadeiro método contraceptivo é, que se você é incapaz de salvar seu filho das garras de nascimento e morte, não se torne um pai. Isso é desejado. Pitā na sa syāj jananī na sa syāt guru na sa syāt na mocayed yaḥ samupeta-mṛtyum. Se você não pode salvar as crianças das garras do nascimento...

Esta é a literatura Védica inteira. Punar janma jayayaḥ. Como conquistar o próximo nascimento, o próximo nascimento material, eles não sabem. Pessoas tolas equeceram-se da cultura Védica, o que é a cultura Védica. Cultura Védica é conquistar ao longo do próximo nascimento, isso é tudo. Mas eles não acreditam no próximo nascimento. Noventa e nove por cento das pessoas, elas têm ido tão abaixo da cultura Védica. O Bhagavad-gītā também a mesma filosofia está lá. Tyaktvā dehaṁ punar janma naiti mām eti kaunteya (BG 4.9). Esta é a cultura Védica. Cultura Védica significa, que pelo processo evolutivo chegamos a esta forma de vida humana. Aqui está a chance de parar a transmigração da alma de um corpo para o outro. Tathā dehāntara prāptir, e você não sabe que tipo de corpo que eu vou obter seguinte. Este corpo pode ser de um primeiro-ministro, ou algo assim, e o próximo corpo pode ser de um cão, pelas leis da natureza.

prakṛteḥ kriyamāṇāni
guṇaiḥ karmāṇi sarvaśaḥ
ahaṅkāra-vimūḍhātmā
kartāham (iti manyate)
(BG 3.27)

Eles não sabem. Esqueceram-se desta cultura. Fazendo mal uso desta forma humana de corpo como os animais, comendo, dormindo, se acasalando e se defendendo. Isso não é civilização. Civilização é punar janma jayayaḥ, como conquistar o próximo nascimento material. Esse é o movimento da consciência de Kṛṣṇa. Por isso estamos apresentando tantas literaturas. Está sendo aceito em todo o mundo, círculos de aprendizagem. Tire vantagem desse movimento. Nós tentamos abrir, nossa humilde tentativa de abrir um centro aqui. Não tenhas inveja acerca de nós. Por favor, tenha misericórdia de nós. Nós somos..., nossa humilde tentativa. E tire proveito disso. Esse é o nosso pedido. Muito obrigado.