PTBR/Prabhupada 0853 - Não só que nós viemos a este planeta. Temos viajado por muitos outros planetas

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


750306 - Lecture SB 02.02.06 - New York

Então, na verdade, este é o fato. Estamos viajando por todo o universo. Não só que nós viemos a este planeta. Temos viajado por muitos outros planetas. Caso contrário, como Krishna diz bhrāmayan, vagando; sarva-bhūtāni, todas as entidades vivas - ou no sistema planetário mais elevado ou neste mais baixo sistema planetário? E como ele está viajando? Yantrārūḍhāni. Este yantra, este corpo. Ele é o corpo dado. Agora, se eu quero ir para o planeta lua e outro planeta superior, sim, você vai conseguir. Mas não este yantra, seu chamado pequenino sputnik. Não. Você tem que tomar o yantra, o carro, o veículo, de Krishna. Ele dará a você se você quiser, se você é sério, aquele, se você quer ir para o planeta lua, então você ora a Krishna para que "Dê-me um yantra ou uma máquina, então eu posso ir para o planeta lua." Então você pode ir. Caso contrário, você vai gastar dinheiro desnecessariamente, e tentar ir em algum lugar e trazer um pouco de poeira, e você vai dizer:" Agora eu ... Estamos triunfantes." Isso é tudo. Mas se você quiser ir para lá, a sério, então você tem que se preparar nesta vida. Ore ao Senhor Supremo, que criou tudo isso, lua, e sol, e outros, e este planeta, e Ele vai fazer você condizente, qualificado para ir para lá. Você não pode ir para o planeta sol. É muito, muito quente, de alta temperatura. Da mesma forma, é muito, muito frio no planeta lua. Então, como você pode ir com esse corpo? Este corpo significa esta máquina. Então você tem que aceitar outra máquina. Este é o processo. Este é o processo. Isso é afirmado no Bhagavad-gita:

yānti deva-vratā devān
pitṟn yānti pitṛ-vratāḥ
bhūtejyā yānti bhūtāni
mad-yājino 'pi yānti mām
(BG 9.25)

Tudo está claramente lá, que, se você quiser ir para os planetas celestiais ou sistema planetário mais elevado, eles estão no, na sua frente. Você pode vê-los, este, o planeta sol está lá; mas você é tão desqualificado que você não pode ir lá. Mas a coisa está lá. Não é fictício. A temperatura está lá, descrição śāstra, yac-cakṣur eṣa savitā sakala-grahāṇāṁ (Bs. 5.52). Savitā significa o sol. Ele é o olho de todos os planetas, porque sem luz do sol você não pode ver. Você está muito orgulhoso de seus olhos, mas logo que não haja sol, então você está cego. Portanto, yac-cakṣur eṣa savitā sakala-grahāṇāṁ. De todos os planetas, a menos que haja luz solar, você não pode ver. E o planeta sol está lá, na sua frente. Todas as manhãs, você está recebendo a luz do sol. Por que você não vai lá? Hã? Vá. Você tem bom 747. (risos) Isto você não pode. Então você tem que rezar. Īśvara, Krishna, está dentro do seu coração, e se você orar fervorosamente, Ele é muito gentil. Ele, portanto, dá-lhe diferentes tipos de veículos. Bhrāmayan sarva-bhūtāni yantrārūḍhāni māyayā (BG 18.61). Bhrāmayan significa fazê-lo vagando em cada planeta, em todas as espécies de vida. Sarva-bhūtāni: todas as espécies de vida. Existem diferentes tipos de aves, diferentes tipos de animais, diferentes tipos de seres humanos. Isso é chamado de vicitra, variedades. Criação de Deus é variedades.

Então, se você quer ir a algum lugar dentro do mundo material ou além deste mundo material, para além deste mundo material: paras tasmāt tu bhāvo 'nyo 'vyakto 'vyaktāt sanātanaḥ (BG 8.20).. Krishna está dando-lhe a informação de que existe um outro material, er, natureza. Essa é a natureza espiritual. Assim como nós temos essa experiência, embora não possamos ir a qualquer lugar, mas vemos, através do estudo, geografia, que há muitas, muitas centenas, milhares e milhões de planetas. Da mesma forma, existe uma outra natureza. Há também, de forma semelhante. O mesmo - não só mesmo; É três vezes mais do que neste mundo material. Esta é apenas uma parte da criação de Deus. Ekāṁśena sthito jagat.

atha vā bahunaitena
kiṁ jñātena tavārjuna
viṣṭabhyāham idaṁ kṛtsnam
ekāṁśena sthito jagat
(BG 10.42)