PTBR/Prabhupada 0867 - Nós somos eternos e nós somos responsáveis ​​por nossas atividades. Isso é Conhecimento

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


750520 - Morning Walk - Melbourne

Hari-śauri: É a irregularidade no tempo e...

Prabhupāda: Isso é devido à vida pecaminosa, a irregularidade.

Hari-śauri: Então, se aumentarmos o movimento para a consciência de Krishna...

Prabhupāda: Então será regular. É castigo da natureza. Você pode não ligar para o que é a vida pecaminosa, mas isto é gravado. Isso é loucura. "Eu não me importo com Deus, não me importo com o que vai acontecer", isto é tolice. Pessoas... sistema planetário inferior, eles são assim. Neste planeta também. Nos países ocidentais há muitos lugares: "Não me importo com nada, o que é a vida pecaminosa, o que vai acontecer. Vamos desfrutar, isso é tudo." Esta é a filosofia deles. "Vamos aproveitar, isso é tudo." O ponto de vista materialista é assim. Eles não sabem que somos eternos e nós somos responsáveis ​​por nossas atividades. Isto é conhecimento. Mas eles não têm conhecimento. Eles simplesmente querem desfrutar. Eles não se importam com a morte também. Simplesmente gratificação dos sentidos. Isso é tudo. Isso é chamado de dānava, vida dānava. O cientista explica para diversas variedades. Eles aceitam que existem variedades. Por que existem tantas variedades de vida?

Hari-śauri: Eles estavam simplesmente aproximando. Eles disseram que a partir de descobertas recentes e exame de fósseis, e assim...

Prabhupāda: Está tudo certo. Hari-śauri: ...eles fizeram o seu cálculo.

Prabhupāda: Por que existem variedades?

Amogha: Eles dizem que originalmente havia apenas uma célula, e por adaptação em algumas circunstâncias, uma espécie viveria e outra morreria. Então todas essas variedades adaptadas a diferentes condições.

Prabhupāda: Quem adaptou isso? Quem conseguiu?

Amogha: Bem, eles só... acidentalmente.

Prabhupāda: Ah, isso é um absurdo. Nada acontece acidentalmente. Isso é um disparate. Deve haver algum arranjo. O que está acontecendo acidentalmente? Por que você está cuidando dessas árvores? Muitas coisas. Nada é feito acidentalmente. Você não vê a causa. Se alguém acidentalmente pode ficar rico, por que você está lutando arduamente para se tornar rico? Por que seus automóveis estão voando o dia inteiro e à noite, aqui e ali? Por que você está tentando? Deixe acidentalmente o dinheiro vir, e sente-se. Por que não fazem isso? Se existe acidente, deixe acidente vir e eu vou me tornar rico. Por que tentar? Por que eles vão para a faculdade? Deixe acidentalmente você se tornar M. A., Ph.D. Isto é tudo patifaria, simplesmente pensamento pobre. Pensamento pobre. Se as coisas acontecem acidentalmente, por que você está tentando? Qual é a resposta?

Amogha: Bem, nós tentamos, mas - temos de tentar - mas não podemos dizer o que vai acontecer. Então, isso está acontecendo acidentalmente quando tentamos. Assim como na escola temos que tentar, mas talvez nós seremos promovidos.

Prabhupāda: Não, se você acredita em acidente, então você não deve esforçar-se para coisa alguma. Nada acontece acidentalmente.

Hari-śauri: Bem, então não poderíamos dizer que pela atividade do homem, então, as coisas estão acontecendo? Eu tinha uma carta de uma pessoa que eu conhecia, e...

Prabhupāda: Atividade mais sanção de Deus, duas coisas. Há cinco causas: a atividade, o lugar, a proporção de energia e, em última instância, a sanção por Deus. Então, as coisas acontecem. Caso contrário, não há questão de acidente.