PTBR/Prabhupada 0891 - Krishna aparece por rotação neste Universo depois de muitos anos

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


750522 - Lecture SB 06.01.01-2 - Melbourne

Prabhupāda:Sim.

Devoto: Quanto tempo você diz que isso é antes de Krishna vir a este planeta outra vez em Sua forma..., em forma humana?

Prabhupāda: Agora calcule. Eu já dei a duração de um dia, doze horas, de Brahmā, significa 4.300.000 anos, multiplicado por mil. Qual é o resultado? 4.300.000 anos, multiplicado por mil.

Devotos: Quatro mil, trezentos milhões.

Prabhupāda: Não, não.

Paramahaṁsa: Quatro bilhões, trezentos milhões.

Prabhupāda: Oh, diferença de opinião. (risos)

Madhudviṣa: Na Austrália, eles calculam diferente. (risos)

Prabhupāda: Enfim, qual é o seu cálculo australiano? Diga-me.

Madhudvīṣa: É verdade. Seus bilhões é algo mais.

Prabhupāda: Oh. Enfim, eu dou-lhe a resposta certa, quatro milhões, segundo o cálculo americano ou Inglês, (risos) 4.300.000 anos e multiplique isso por mil. Então, qual é o resultado de acordo com o cálculo Inglês? (risos)

Paramahaṁsa: 4.300.000.000.

Prabhupāda: Huh?

Paramahaṁsa: 4.300.000.000.

Prabhupāda: Isso é doze horas. E adicione novamente 12 horas, à noite. São oito bilhões de...?

Paramahaṁsa: 600.000.000.

Paramahaṁsa: Então, Krishna vem após este período. (risos) Em um dia, depois de um dia de Brahmā, Ele aparece.

Devoto (8): Śrīla Prabhupāda, o Senhor Caitanya Mahāprabhu também aparece a cada dia de Brahmā? P

rabhupāda: Sim, na sequência de Krishna. Krishna vem na Dvāpara Yuga. Há quatro períodos de cada yuga: Satya, Tretā, Dvāpara, Kali. Então Krishna vem no final de Dvāpara-yuga, e Caitanya Mahāprabhu vem na Kali Yuga. Assim, aproximadamente quase no mesmo ano, a mesma corrente. Assim como o sol aparece depois de muitas horas. É assim. E o sol não desaparece. O sol já está lá no céu. Pode não estar na visão da Austrália, mas pode estar na visão de outro país. O sol não está morto. Da mesma forma, Krishna aparece pela rotação neste universo, depois de muitos anos, oito bilhões e nove bilhões de anos. Então, na próxima Ele vai para outro universo. Assim como o sol, após o desaparecimento da Austrália, ele vai para outro país. Da mesma forma, Krishna, depois de terminar Seus negócios neste universo, Ele vai para outro universo. Desta forma, a rotação leva oito milhões..., nove bilhões de anos. Apenas imaginem quantos universos estão lá. Ele fica em um universo por 125 anos. Tudo está lá, cálculo, no śāstra. Agora nós podemos imaginar quantos universos estão lá. Ou seja, ao todo, mundo material. Isso está indicado no...

athavā bahunaitena
kiṁ jñātena tavārjuna
viṣṭabhyāham idaṁ kṛtsnam
ekāṁśena sthito jagat
(BG 10.42)

Esta criação material é um quarto da criação de toda a propriedade de Deus. E as três-quartas partes estão no mundo espiritual. Isso é Deus. Não este Deus barato, "Eu sou Deus", neste Deus. Nós não aceitamos tal Deus barato.