PT/Prabhupada 0006 - Todos são Deus - Um paraíso para tolos



Lecture on SB 1.15.49 -- Los Angeles, December 26, 1973

Todas as pessoas se ensoberbecem, que "Eu sei . Eu sei tudo. Portanto, não há necessidade procurar um guru. " Este é o método de se aproximar de um guru, mestre espiritual: render-se, que "eu sei tantas coisas sem importância que são inúteis. Agora , bondosamente ensine-me." Isto é chamado de submissão. Assim como Arjuna disse: śiṣyas te 'haṁ śādhi māṁ prapannam (BG 2.7). Quando houve troca de argumentos entre Arjuna and Kṛṣṇa, e quando o assunto não foi resolvido, então Arjuna rendeu-se a Kṛṣṇa, "Meu querido Kṛṣṇa, agora falamos como amigos. Acabou a conversa cordial. Eu aceito-te como meu mestre espiritual. Por favor, ensina-me o que é o meu dever. " Isto é o Bhagavad-gītā.

Então, é preciso aprender. Tad-vijñānārthaṁ sa gurum eva abhigacchet [MU 1.2.12]. Este é o preceito védico, qual é o valor da vida? De que forma vai mudando? Como transmigramos de um corpo para outro? O que sou eu? Eu sou este corpo ou sou o que está para além dele? Essas coisas devem ser questionadas. Esta é a vida humana. Athato brahma jijnasa. Este questionário deve ser feito. Assim, nesta Kali-Yuga, sem qualquer conhecimento, sem qualquer questionamento. sem guru, sem qualquer livro, todas as pessoas são Deus. E mais nada. Isso é o que acontece, o paraíso dos tolos. Então, isto não vai ajudar. Então, sobre a Vidura ... Ele também ...

viduro 'pi parityajya
prabhāse deham ātmanaḥ
kṛṣṇāveśena tac-cittaḥ
pitṛbhiḥ sva-kṣayaṁ yayau
(SB 1.15.49)

Eu estava a falar sobre Vidura. Vidura foi Yamarāja. Assim, uma pessoa santa foi trazida perante Yamarāja para ser punida. Assim, quando a pessoa santa perguntou a Yamarāja, que "Eu sou ... Eu não me lembro de na minha vida ter cometido qualquer pecado. Por que me trouxeram aqui para julgamento?" Então Yamarāja disse : "Não se recorda. Na sua infância perfurou uma formiga através do recto, e ela morreu. Portanto, terá de ser punido. " Vejam bem... Na infância, em desconhecimento, porque cometeu algum pecado, teve de ser punido. E estamos voluntariamente, contra o princípio da religião que "não matarás", abrimos tantos milhares de matadouros, dando uma teoria absurdo que o animal não tem alma. Imaginem a diversão. E isso acontece. E queremos estar em paz.