PT/Prabhupada 0126 - Apenas para a satisfação do meu mestre espiritual



Lecture on BG 4.18 -- Delhi, November 3, 1973

Devota: Disse que se estamos a fazer alguma actividade, essa actividade deverá ser testada para saber se o Senhor Kṛṣṇa está satisfeito. Mas o que é o teste?

Prabhupāda: Se o mestre espiritual está satisfeito, então Kṛṣṇa está satisfeito. Que está cantando diariamente. Yasya prasādād bhagavat-prasādo yasyāprasādān na gatiḥ kuto 'pi. Se o mestre espiritual está satisfeito, então Kṛṣṇa está satisfeito. Esse é o teste. Se ele não está satisfeito, então ele não tem outra maneira.

Isto é muito simples de perceber. Suponha que alguém que está a trabalhar no escritório, o chefe imediato é a cabeça, o funcionário máximo ou o superintendente do departamento Então todos estão a trabalhar. Se ele satisfaz o superintendente, ou o funcionário máximo, então é para ser entendido que ele satisfaz o director administrativo. Não é tão dificil. O seu chefe imediato, o representante de Kṛṣṇa, ele é para ser satisfeito. Yasya prasādād bhagavat-prasādo yasya. Assim, é necessária a orientação do mestre espiritual. Kṛṣṇa vêm na forma do mestre espiritual para nos guiar. Isso é afirmado no Caitanya-caritāmṛta. Guru-kṛṣṇa-kṛpāya. Guru-kṛṣṇa-kṛpāya. Então guru-kṛpā, misericórdia do guru (mestre espiritual), é a misericórdia de Kṛṣṇa. Então quando ambos estão satisfeitos, o nosso caminho é claro. Guru-kṛṣṇa-kṛpāya pāya bhakti-latā-bīja (CC Madhya 19.151). Então o nosso serviço é perfeito. Então não marcou esta afirmação no Gurvaṣṭaka? Yasya prasādād bhagavat-prasādo yasyāprasādān na gatiḥ kuto 'pi.

Como este movimento. Este movimento começou somente para a satisfação do meu mestre espiritual. Ele queria. Caitanya Mahāprabhu queria que este movimento fosse espalhado por todo o mundo. Então ele ordenou muitos dos meus irmãos espirituais e desejou... Mesmo não solicitando ele queria. Ele mandou muitos dos meus irmãos espirituais para países desconhecidos para espalhar, mas de uma forma ou de outra, ele não foi tão bem sucedido. Ele foi chamado de volta. Então pensei " Deixa-me tentar nesta velha idade" Então o único desejo era satisfazer o desejo do mestre espiritual. Então vocês ajudaram agora. Está a tornar-se bem sucedido. E isto é yasya prasādād bhagavat-prasādaḥ. Se nós, na realidade, trabalharmos sinceramente sob a orientação do mestre espiritual, isso é satisfação de Kṛṣṇa e Kṛṣṇa ajudar-nos-á a avançar.