PT/Prabhupada 0128 - Eu nunca vou morrer



Press Conference -- July 16, 1975, San Francisco

Repórter: Quantos membros nos Estados Unidos (da América)? Foi-me dito dois mil. Está correcto aproximadamente?

Prabhupāda: Isso eles podem dizer.

Jayatīrtha: Bem, o nosso valor publicado é que a adesão a nível mundial é de dez mil. Quantos desses serão dos Estados Unidos não é exactamente discriminado.

Repórter: Eu fiz uma reportagem deste movimento à cinco anos atrás, na altura era dois mil nos Estados Unidos também.

Prabhupāda: Está a aumentar.

Repórter: Está a aumentar?

Prabhupāda: Oh, sim. Definitivamente.

Jayatīrtha: Eu disse que o número global de discípulos era dez mil.

Repórter: Sim, eu percebi. Poderá dizer-me quantos anos tem?

Jayatīrtha: Ele quer saber a sua idade Śrīla Prabhupāda.

Prabhupāda: Eu irei, daqui a uns mês irei ter oitenta.

Repórter: Oitenta?

Prabhupāda: Oitenta anos.

Repórter: O que irá acontecer...

Prabhupāda: Eu nasci em 1896, agora pode fazer as contas.

Repórter: O que acontecerá ao movimento nos Estados Unidos quando morrer?

Prabhupāda: Eu nunca irei morrer.

Devotos: Jaya! Hari bol! (risos)

Prabhupāda: Eu viverei para os meus livros e vocês irão usá-los.

Repórter: Está a educar algum sucessor?

Prabhupāda: Sim, meu Guru Mahārāja está lá. Onde está a minha foto do Guru Mahārāja? Eu penso... aqui está. Repórter. Porque o movimento Hare Kṛṣṇa não está envolvido em protestos sociais?

Prabhupāda: Nós somos os melhores assistentes sociais. As pessoas são tolas e patifes. Estamos ensinando-lhes boas ideias da consciência de Deus. Nós somos os melhores assistentes sociais. Vamos parar todos os crimes. Qual é o seu trabalho social? Produzir hippies e criminosos. Isso não é trabalho social. Trabalho social significa que a população deve ser muito pacifica, sábia, inteligente, consciente de Deus, homens de primeira classe. Isto é trabalho social. Se produzem alguma quarta classe, quinta classe, décima classe de homens o que é o trabalho social? Nós estamos a criar isso. Apenas veja. Aqui estão homens de primeira classe. Eles não tem nenhum mau hábito, sexo ilícito, intoxicação, comedores de carne ou jogos de azar. Eles são todos homens jovens. Eles não estão viciados em todas estas coisas. Isto é trabalho social.

Bhaktadāsa: Śrīla Prabhupāda, eles querem saber qual será o efeito político do movimento Hare Kṛṣṇa?

Prabhupāda: Tudo vai ser polido se o movimento Hare Kṛṣṇa é tomado. Yasyāsti bhaktir bhagavaty akiñcanā sarvair guṇais tatra samāsate surāḥ (SB 5.18.12) Se a consciência de Deus for espalhada, então todos serão brilhantemente qualificados. E sem consciência de Deus, a tão chamada educação como estávamos a discutir esta manhã, não terá qualquer tipo de valor. Simplesmente eles estão a falar. Qual era o tema que estávamos a falar esta manhã?

Bahulāśva: Psicologia esta manhã.

Prabhupāda: O resultado é que os alunos estão caindo da torre em decepção. E eles estão protegidos com vidros.

Bahulāśva: Na torre do sino no campus em Berkeley, os estudantes nos anos 60 saltavam da torre para se suicidarem. Então eles colocaram vidros lá na tentativa dos estudantes não saltarem. Então Prabhupāda estava a explicar o que é a sua educação, que depois de receber a sua educação, eles têm que saltar para cometer suicídio. (risos)

Prabhupāda: Isto não é educação. Vidyā dadhāti namratā. Educado significa que ele é humilde, gentil, sóbrio, cheio de conhecimento, aplicação prática na vida do conhecimento, tolerante, controle da mente, controle dos sentidos. Essa é educação. O que é esta educação?

Repórter: Está a tentar criar uma escola?

Prabhupāda: Sim, essa é a minha próxima tentativa, que devem educar de acordo com a classificação. Primeira classe, segunda classe, terceira classe até à quarta classe. E depois a quinta classe, a sexta classe, isso é automaticamente lá. Então homens de primeira classe, tem de haver, pelo menos, na sociedade, uma classe ideal de homens, e que é aquele que é treinado para controlar a mente, controlar os sentidos, muito limpo, verdadeiro, tolerante, simplicidade, cheio de conhecimento, aplicação prática do conhecimento na vida e plena fé em Deus. Isto é homem de primeira classe.