PT/Prabhupada 0181 - Devo relacionar-me intimamente com Krishna



Evening Darsana -- August 9, 1976, Tehran

Prabhupada: Treinamento espiritual significa, em primeiro lugar, que deves ter um pouco fé de que: "Eu devo estar intimamente relacionado com Deus". A menos que tenhas esta fé, não há hipótese de treinamento espiritual. Se simplesmente estiveres satisfeito: "Deus é óptimo, Ele que permanecer no Seu lar, eu também permanecerei em minha casa." Isso não é amor. Deves estar ansioso para conhecer Deus cada vez mais, intimamente. Então, a próxima etapa é como saber sobre Deus, a menos que te associes com pessoas que estão simplesmente ocupadas em conhecer Deus. Eles não têm outros interesses. Assim, nós treinamos pessoas, e elas são simplesmente destinadas ás coisas de Deus. Elas não têm outros interesses. Como as pessoas vão entender Deus? Como serão beneficiadas? Os devotos simplesmente estão planeando de muitas maneiras. Portanto, temos que nos associar com pessoas que estão convencidas sobre Deus e tentam espalhar o conhecimento sobre Ele em todo o mundo. Deves misturar-te com, associar-te com elas. Antes de tudo, deves ter fé que: "Nesta vida, eu vou entender completamente acerca de Deus". Em seguida, associa-te com pessoas que estão ocupadas com os interesses de Deus. Depois, ages como elas estão agindo. Então, o teu equívoco sobre a vida material terá terminado. Então, terás apego. Então, terás gosto. Desta forma, desenvolverás amor por Deus.

Ali: Eu já tenho fé.

Prabhupada: Tens que aumentar. Simplesmente a fé preliminar, já é muito bom, mas a menos que essa fé aumente cada vez mais, então não há progresso.

Parivrajakacarya: Existe o perigo de perder essa fé.

Prabhupada: Sim, se não tentares progredir e avançar progressivamente, então, há o perigo de que a pequena fé que tenhas obtido, possa diminuir.