PT/Prabhupada 0205 - Eu nunca esperei que estas pessoas me fossem aceitar



Morning Walk -- May 20, 1975, Melbourne

Prabhupāda: Não é que tenhas que ver que ele se tornou consciente de Krishna. Não é tão fácil tornar-se consciente de Krishna. Não é tão fácil .Verifica, bahūnāṁ janmanām ante (BG 7.19), depois de muitos, muitos nascimentos. Mas tens que fazer o teu dever. Vai e prega. Yāre dekha, tāre kaha 'kṛṣṇa'-upadeśa (CC Madhya 7.128). O teu dever está terminado. Claro, que tentarás convertê-lo. Se a pessoa não é convertida, isso não é desvio do teu dever. Deves simplesmente ir e falar. Assim como quando eu cheguei ao vosso país, nunca esperei nenhum sucesso porque eu sabia: "Assim que eu disser:" Sem sexo ilícito, sem comer carne." eles vão me rejeitar imediatamente". (riso) Então eu não tinha esperança alguma.

Devoto (1): Eles estão tão apegados.

Prabhupāda: Sim. Mas é pela vossa bondade que me aceitaram. Mas eu nunca esperei isso. Eu nunca esperei : "Essas pessoas vão aceitar". Eu nunca esperei.

Hari-śauri: Então, simplesmente se confiarmos em Krishna ...

Prabhupāda: Sim, esse é o nosso único interesse.

Hari-śauri: E se buscarmos resultados, então ...

Prabhupāda: E devemos cumprir o nosso dever conforme prescrito pelo mestre espiritual. Guru-kṛṣṇa-kṛpāya (CC Madhya 19.151). Então, ambos os lados, serás favorecido, do lado do mestre espiritual e de Krishna. E esse é o sucesso.