PTBR/Prabhupada 0016 - Quero trabalhar



Lecture on BG 7.1 -- San Francisco, March 17, 1968

Portanto, é preciso saber como se conectar com Kṛṣṇa. Kṛṣṇa está em toda parte. Este é o movimento da consciência de Kṛṣṇa . Isso é consciência de Kṛṣṇa. É preciso saber como podemos tirar proveito dessas características das formas de Kṛṣṇa; em madeira ou ferro ou metal... Isso não importa. Kṛṣṇa está em toda parte. Você tem que aprender como entrar em contato com Kṛṣṇa em tudo. Isso será explicado neste sistema de yoga. Você vai aprender. Portanto, a consciência de Kṛṣṇa também é um yoga, o yoga perfeito, o mais alto de todos os sistemas de yoga. Qualquer pessoa, qualquer yogi pode vir, e podemos desafiar e podemos dizer que este é o sistema de yoga número um. Este é o número um, e é muito simples ao mesmo tempo.

Você não tem que exercitar o seu corpo. Suponha que você é fraco ou você sente algum cansaço, mas na consciência de Kṛṣṇa você não vai sentir. Todos os nossos alunos, eles estão simplesmente ansiosos para serem sobrecarregados com trabalho, a consciência de Kṛṣṇa. "Swamiji, o que devo fazer? O que posso fazer?" Eles estão realmente fazendo. Bem. Muito bem. Eles não se sentem cansados. Isso é consciência de Kṛṣṇa. No mundo material, se você trabalhar por algum tempo, então você vai se sentir cansado. Você vai precisar de descanso. Claro, eu não estou, quero dizer, exagerando. Eu sou um homem velho de 72 anos. Oh, eu estava doente. Voltei para a Índia. Eu voltei. Eu quero trabalhar! Eu quero trabalhar.

Naturalmente, eu teria me aposentado de todas essas atividades, mas eu não sinto... Até quando eu puder, eu quero trabalhar. Eu quero..., dia e noite. À noite, eu trabalho com um gravador. Então, eu fico triste... eu fico triste se não posso trabalhar. Isso é consciência de Kṛṣṇa. É preciso ser muito ávido por trabalhar. Não é uma sociedade de ociosos. Não. Temos bastante com o que nos ocupar. Eles estão editando documentos, eles os estão vendendo. Simplesmente descubra como a consiência de Kṛṣṇa pode ser divulgada, só isso. Isto é prático.