PTBR/Prabhupada 0111 - Siga a instrução, então você estará seguro em qualquer lugar



Morning Walk -- February 3, 1975, Hawaii

Devoto (1): Śrīla Prabhupāda, de onde é derivada a autoridade de alguém?

Prabhupāda: O guru é autoridade.

Devoto (1): Não, eu sei, mas por suas ações outras que não sejam apenas seguir os quatro princípios regulativos e cantar dezesseis voltas. Ele faz muitas outras coisas durante o dia. Onde ele deriva a autoridade dele, se ele não está morando em um templo?

Prabhupāda: Eu não entendo. A autoridade é o guru. Você aceitou.

Bali Mardana: Para tudo.

Jayatīrtha: Digamos que eu tenha algum trabalho fora, eu estou vivendo fora, mas eu não estou dando 50% da minha renda. Então, desta forma, o trabalho que eu estou fazendo está, na verdade, sob a autoridade do guru?

Prabhupāda: Então você não está seguindo as instruções do guru. Isso é fato evidente.

Jayatīrtha: Então isso significa que a atividade durante o dia todo, trabalhando, isso significa que eu não estou seguindo as instruções do guru. É atividade não autorizada.

Prabhupāda: Se você não seguir as instruções do guru, então você está caído imediatamente. Esse é o caminho. Caso contrário, por que você canta, yasya prasādād bhagavat-prasādo? É meu dever satisfazer o guru. De outra maneira, eu estou perdido. Então, se você preferir estar em lugar nenhum, então você desobedeça como queira. Mas se você quer estar firme em sua posição, então você tem que seguir estritamente as instruções do guru.

Devoto (1): Nós podemos entender todas as suas instruções simplesmente lendo seus livros.

Prabhupāda: Sim. Em todo caso, siga as instruções. Isso é necessário. Siga as instruções. Onde quer que você esteja, não importa. Você está seguro. Siga as instruções. Então você está seguro em qualquer lugar. Não importa. Assim como eu disse a você que eu vi o meu Guru Mahārāja não mais do que 10 dias em minha vida, mas eu segui as instruções dele. Eu era um gṛhastha, eu nunca vivi com o Maṭha, em um templo. É prático. Assim, muitos irmãos espirituais recomendaram que "Ele deve ser responsável neste templo de Bombay, isso, aquilo, aquilo..." Meu Guru Mahārāja disse: "Sim, é melhor que ele viva fora. Isso é bom, e ele vai fazer o que é necessário no devido tempo".

Devotos: Jaya! Haribol!

Prabhupāda: Ele falou desta forma. Eu não podia entender naquela época o que ele esperava. Claro, eu sabia que ele queria que eu pregasse.

Yaśodānandana: Eu acho que você tem feito isso em grande estilo.

Devotos: Jaya, Prabhupāda! Haribol!

Prabhupāda: Sim, em grande estilo porque eu segui rigorosamente as instruções do meu Guru Mahārāja, isso é tudo. De outra forma eu não teria força. Eu não fiz nenhuma magia. Não é? Alguma fabricação de ouro? (risos) Ainda assim, eu tenho discípulos melhores do que o guru que fabrica ouro.