PTBR/Prabhupada 0141 - A mãe fornece leite, e você está matando a mãe



Garden Conversation -- June 14, 1976, Detroit

Jayādvaita: Nos programas de faculdade, Satsvarūpa Mahārāja e eu temos dado muitas aulas sobre varṇāśrama-dharma. Porque eles sempre querem ouvir algo sobre o sistema indiano de castas, então é a partir desse tema que eles nos ouvem. E então falamos de varṇāśrama-dharma. E eles não têm nenhum argumento para derrotá-lo. Eles sempre têm algum pequeno argumento, mas eles não têm nenhum sistema melhor.

Prabhupāda: Qual é o argumento deles?

Jayādvaita: Apenas... Bem, eles têm alguma ideia, they argumentam que não há mobilidade social, porque todos eles têm alguma concepção corpórea de casta determinada pelo nascimento.

Prabhupāda: Não, isso não é verdade.

Jayādvaita: Não.

Prabhupāda: A qualificação.

Jayādvaita: Quando apresentamos a verdadeira noção, então eles estão apenas sentados lá, eles não têm nenhum argumento. Então nós desafiamos o sistema deles, que "qual é o propósito de sua sociedade? Qual é o seu gol?" E eles não podem dizer nada.

Prabhupāda: A menos que haja divisão da atividade, nada pode ser feito perfeitamente bem. A divisão natural está lá no corpo - a cabeça, os braços, a barriga e as pernas. Da mesma forma, no corpo social também devem haver as cabeças, a classe inteligente de homens, brāhmaṇa. Então tudo vai funcionar bem. E, no momento presente, não há classe inteligente de homens. Todos são trabalhores, classe trabalhadora de homens, quarta classe. Não há primeira, segunda classe. Portanto, a sociedade está numa condição caótica. Não há cérebro. Jayādvaita: A única objeção deles, foi quando apresentamos que há brahmacārī, gṛhastha, vānaprastha, sannyāsa, então eles se tornam automaticamente hostis, porque eles entendem que somos contra a gratificação dos sentidos.

Prabhupāda: Sim. Gratificação dos sentidos é sociedade animal. E controle dos sentidos é civilização hum... Gratificação dos sentidos não é sociedade humana. Gratificação dos sentidos não é civilização humana. Não. Eles não sabem. O ponto central para eles é a gratificação dos sentidos. Esse é o defeito. Eles estão dirigindo uma civilização animal como sendo uma civilização humana. Esse é o defeito. Gratificação dos sentidos é civilização animal. E, na verdade, eles são animais. Se eles podem matar sua própria criança, é animal. Assim como gatos, cães, eles matam seu próprio filhote. O que é isso? isso é animal. Quem disse que essa criança é colocada no, como se diz, na bagagem restante?

Hari-śauri: armário para bagagem excedente. Trivikrama Mahārāja, no Japão. Ele disse que mais de duzentos mil, ahm, vinte mil bebês, eles os colocam num armário para bagagem excedente e os deixam lá.

Prabhupāda: Estação de ônibus? de trem? Deixam a bagagem. Colocam lá e trancam, e não voltam. Então quando começa a cheirar mal... Isso está acontecendo. Isso é simplesmente civilização animal. Tomando a última gota de leite da vaca e imediatamente enviando-a ao matadouro. Eles estão fazendo assim. Antes de enviá-la ao matadouro, eles tiram a última gota de leite da vaca. E imediatamente matando. Então você necessita do leite, você está tomando tanto leite, sem leite você não pode... E o animal do qual você tira o leite, ela é a sua mãe. Eles se esquecem disso. A mãe fornece leite, ela fornece leite do seu próprio corpo, e você a está matando? Isso é civilização? Matando a mãe? E leite é necessário. Portanto você está tirando até a última gota dele. Do contrário, qual a necessidade de tirar a última gota de leite da vaca? É necessário. Então por que não deixá-la viver e fornecer-lhe leite, e você pode fazer centenas e milhares de preparações muito nutritivas e deliciosas com o leite? Onde está essa inteligência? Leite não é nada além da transformação do sangue. Então, ao invés de tomar o sangue, tome a transformação dele e viva bem, como cavalheiros honestos. Não. Nem cavalheiros eles são. Canalhas, não civilizados. Se você quer comer carne, você pode matar alguns animais insignificantes como porcos e cães, os quais não têm utilidade. Você pode comê-los, se você que comer carne. Isso era permitido, porcos e cães era permitido. Porque nenhum cavalheiros come carne. É a classe mais baixa. Então a eles é permitido, "tudo bem, você pode comer porcos, śvapaca". Classe baixa de homens, eles estão comendo porcos e cães. Aind estão comendo. Então se você quer carne, você pode matar esses animais sem importância. Por que você está matando o animal de cuja última gota de leite você necessita? Qual é o sentido? E assim que você considera Kṛṣṇa, Ele matou Pūtanā mas deu a ela a posição de mãe. Porque Kṛṣṇa se sentiu obrigado, que "o que quer que seja a intenção de Pūtanā, mas eu suguei seu peito, então ela é a Minha mãe". Então estamos tirando leite da vaca. A vaca não é a minha mãe? Quem pode viver sem leite? E quem não tomou leite da vaca? Imediatamente, pela manhã, você necessita de leite. E o animal, ela está fornecendo leite, ela não é mãe? Qual o sentido? Civilização assassina de mães. E eles querem ser felizes. E periodicamente há grande guerra e massacre, reação.