PTBR/Prabhupada 0180 - Hare Krishna Mantra é desinfetante



Lecture on SB 1.5.11 -- New Vrindaban, June 10, 1969

Prabhupāda: Vināpi pada-cāturyaṁ bhagavad-yaśaḥ-pradhānāṁ vacaḥ pavitram ity aha tad vāg pavitra iti. É tão puro. Como é chamado? Desinfetante. O mundo inteiro está infectado com a influência do māyā, e este movimento da consciência de Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa mantra, é desinfetante. É certo. Desinfetante. Tad-vāg-visargo janatāgha-viplavaḥ. Bhagavad-yaśaḥ-pradhānāṁ vacaḥ pavitram ity aha tad vāg iti, sa cāsau vāg-visargo vacaḥ prayogaḥ. Janānāṁ samuho janatā, tasya aghaṁ viplavati naśayati. Viplava significa que ele mata. Porque é desinfetante. Por exemplo, nós podemos dar, como este movimento da consciência de Kṛṣṇa é desinfetante, que aqueles que o têm levado a sério, eles param imediatamente as infecções pecaminosas, os quatro princípios, princípios regulativos, vida sexual ilícita, intoxicação, jogos de azar e consumo de carne. O quão desinfetante ele é. Estes quatro princípios aumentam as atividades pecaminosas. Todas as outras atividades pecaminosas virão uma após a outra, uma após a outra. Roubar, em seguida, enganar, então... Então muitas outras coisas virão se seguirmos esses quatro princípios. E se pararmos esses quatro princípios, em seguida, o interruptor de cometer mais atividades pecaminosas é desligado . Você deve saber disso. E como ele pode ser mantido? Por este método de desinfecção, cantando Hare Kṛṣṇa. Caso contrário, não vai, simplesmente pelo conhecimento teórico não vai acontecer.

Por isso, é desinfetante, na verdade. Janatāgha-viplavaḥ. Ele pára as atividades pecaminosas daquela pessoa. E se continuarmos, que "Bem, eu tenho um método de desinfecção, cantar Hare Kṛṣṇa. Portanto, eu posso continuar cometendo esses quatro princípios do pecado, e eu serei (des)infectado". Assim como na igreja cristã eles vão, confessar. Tudo bem. Confessar é desinfetante. Mas como é que você o faz novamente? Qual é o significado? Você vai à igreja, confessar. Isso é muito bom. Agora suas atividades pecaminosas são neutralizadas. Tudo bem. Mas por que você está cometendo de novo? Qual é a resposta? Hm? Qual será a resposta possível se eu perguntar a qualquer cavalheiro cristão, que: "Você está cometendo atividades pecaminosas, tudo bem, confessando na igreja antes Senhor Jesus Cristo, ele é representante, ou o seu representante, ou Deus. Suas atividades pecaminosas são todas neutralizadas, dispensadas. Tudo bem. Mas por que você está cometendo de novo?" Qual será a resposta?

Nara-nārāyaṇa: Eles vão confessar novamente.

Prabhupāda: Eles vão confessar novamente. Isso significa que tornou-se um negócio. Que "Eu me comprometo..." Essa não é a ideia. Nossa, você notou essa lista ofensiva, a lista ofensiva, que proíbe que... Nāmno balād yasya hi pāpa-buddhiḥ. Quem pensa assim, que "porque eu tenho esse método de desinfecção, então vou cometer atividades pecaminosas e eu vou cantar Hare Kṛṣṇa, e será neutralizado", isso é o maior pecado.