PTBR/Prabhupada 0205 - Eu nunca esperei que essas pessoas vão aceitar



Morning Walk -- May 20, 1975, Melbourne

Prabhupāda: Não é que você tem que ver que ele se tornou consciente de Kṛṣṇa. Não é tão fácil tornar-se consciente de Kṛṣṇa. Não é tão fácil. Levará, bahūnāṁ janmanām ante (BG 7.19), após muitos, muitos nascimentos. Mas você tem que fazer o seu dever. Vá e pregue. Yare Dekha, tara kaha 'kṛṣṇa'-Upadesa (CC Madhya 7.128). Seu dever está terminado. Claro, você vai tentar convertê-lo. Se ele não é convertido, isso não significa desvio de seu dever. Você tem que simplesmente ir e falar. Assim como quando vim para o seu país, eu nunca esperava qualquer êxito porque eu sabia que, "Assim que eu disser, 'nada de sexo ilícito, nada de comer carne,' eles vão me rejeitar imediatamente." (risos) Então eu não estava esperançoso de forma alguma.

Devoto (1): Eles são tão apegados.

Prabhupāda: Sim. Mas é a sua gentileza que você me aceita. Mas eu nunca esperava. Eu nunca esperei que "Essas pessoas vão aceitar." Eu nunca esperei.

Hari-śauri: Então, se simplesmente contamos com Kṛṣṇa...

Prabhupāda: Sim, esse é o nosso único negócio.

Hari-śauri: E se buscamos os resultados, então...

Prabhupāda: E nós devemos fazer o nosso dever como prescrito pelo mestre espiritual. Guru-kṛṣṇa-kṛpāya (CC Madhya 19.151). Em seguida, de ambos os lados você será favorecido, do mestre espiritual e de Kṛṣṇa. E isso é o sucesso.