PTBR/Prabhupada 0222 - Não desistam de fazer esse movimento avançar



His Divine Grace Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Prabhupada's Disappearance Day, Lecture -- Los Angeles, December 9, 1968

Portanto, este é um movimento tão agradável. Ahaṁ tvaṁ sarva-pāpebhyo mokṣayiṣyāmi mā śucaḥ (BG 18.66). O Bhagavad-Gita diz, o Senhor diz, o sofrimento das pessoas é devido às suas atividades pecaminosas. Ignorância. A ignorância é a causa da atividade pecaminosa. Assim como um homem não sabe. Suponha que um estrangeiro como eu vem na América e ele não sabe... Porque na Índia... Assim como em seu país, o carro é conduzido pela ala direita, na Índia, eu vi em Londres também, o carro é conduzido pela ala esquerda. Então suponho que ele não sabe, ele dirige o carro no lado esquerdo e incorre em algum acidente, e ele é levado pela custódia da polícia. E se ele diz: "Senhor, eu não sabia que aqui o carro é conduzido pela ala direita," isso não o justifica. A lei irá puni-lo. Assim, a ignorância é a causa de quebrar a lei ou atividades pecaminosas. E, logo que você cometer alguma atividade pecaminosa, você tem que sofrer o resultado. Assim, o mundo inteiro está em ignorância, e devido à ignorância ele é complicado em tantas ações e reações, sejam boas ou ruins. Não há nada de bom neste mundo material; tudo é ruim. Então, temos fabricado algo bom e algo ruim. Aqui... Porque no Bhagavad-gītā, entendemos que este lugar é duḥkhālayam aśāśvatam (BG 8.15). Este lugar é para a miséria. Então, como você pode dizer, em condição miserável como você pode dizer, que "Isso é bom" ou "Isso é ruim." Tudo é ruim. Então, as pessoas que não sabem - o material, a vida condicional - algo que fabricam, "Isso é bom, isso é ruim", porque eles não sabem que tudo aqui é ruim, nada é bom. Um indivíduo deve ser muito pessimista deste mundo material. Então ele pode fazer avanço na vida espiritual. Duḥkhālayam aśāśvatam (BG 8.15). Este lugar é cheio de misérias, e se você estudar analiticamente, você encontrará uma condição simplesmente miserável. Portanto o problema todo é que devemos desistir da nossa vida condicionada material, e em consciência de Kṛṣṇa, devemos tentar elevar a nós mesmos à plataforma espiritual e, assim, ser promovido ao reino de Deus, yad gatvā na nivartante tad dhāmaṁ paramaṁ mama (BG 15.6), onde indo, ninguém volta a este mundo miserável. E essa é a morada suprema do Senhor.

Portanto, há descrição no Bhagavad-gītā. Portanto, este movimento da consciência de Kṛṣṇa é autorizado, muito importante. Agora, vocês meninos e meninas americanos que tomaram esse movimento, leve-o mais a sério e... Essa é a missão do Senhor Caitanya e meu Guru Mahārāja, e também estamos tentando executar a Sua vontade através da sucessão discipular. Você veio para me ajudar. Vou pedir a todos vocês que eu devo ir embora, mas vocês viverão. Não desistam de fazer esse movimento avançar, e vocês serão abençoados pelo Senhor Caitanya e pela Sua Divina Graça Bhaktisiddhānta Sarasvatī Goswami Prabhupāda.

Muito obrigado.