PTBR/Prabhupada 0349 - Eu simplesmente acreditei no que foi dito pelo meu Guru Maharaja



Arrival Address -- New York, July 9, 1976

Assim, a pessoa inteligente deve saber quais são as diferentes situações, as diferentes vidas. Elas não sabem. No outro dia o nosso Dr. Svarūpa Dāmodara estava falando, que de todo o aprimoramento científico ou melhoria educacional que fizeram, duas coisas estão faltando. Eles não sabem o que são esses diferentes planetas no céu. Eles não sabem. Eles estão simplesmente imaginando. Eles estão tentando ir para o planeta Lua, para o planeta Marte. Isso também não é possível. Mesmo que você vá, para um ou dois planetas, há milhões de planetas; o que você sabe sobre eles? Não há conhecimento. E outro conhecimento: eles não sabem o que são os problemas da vida. Duas coisas que estão faltando. E estamos a lidar com essas duas coisas. O problema da vida é que somos desprovidos, estamos longe da Consciência de Krishna; portanto, estamos sofrendo. Se você tomar a Consciência de Krishna, em seguida, todo o problema está resolvido. E até agora o sistema planetário é considerado, então Krishna está lhe dando oportunidade. Sempre que você quiser pode ir. Mas a pessoa inteligente irá selecionar, mad-yājino 'pi yānti mām (BG 9.25). "Aqueles que estão conscientes de Krishna, vêm a mim." Então, qual é a diferença entre esses dois? Mesmo se eu for para o planeta Lua ou para Marte para ou Brahmaloka, Krishna diz, ā-brahma-bhuvanāl lokāḥ punar āvartino 'rjuna (BG 8.16). Você pode ir para a Brahmaloka, mas kṣīṇe puṇye puṇyo martya-lokaṁ viśanti: "Você terá que voltar novamente" E Krishna também diz, yad gatvā na nivartante tad dhāma paramaṁ mama (BG 15.6). Mad-yājino 'pi yānti mām.

Então você tem esta oportunidade, Consciência de Krishna. Tudo é explicado no Bhagavad-gītā, o que é o que. Não perca esta oportunidade. Não seja tolo, enganado pelos chamados cientistas ou filósofos ou políticos. Tome a Consciência de Krishna. E isso é possível apenas guru-kṛṣṇa-kṛpāya (CC Madhya 19.151). Pela misericórdia de guru e pela misericórdia de Krishna, você pode alcançar todo o sucesso. Este é o segredo.

yasya deve parā bhaktir
yathā deve tathā gurau
tasyaite kathitā hy arthāḥ
prakāśante mahātmanaḥ
(ŚU 6.23)

Portanto, este guru-pūjā que estamos fazendo, não é auto engrandecimento; é o ensino real. Você canta diariamente, o que é isso? Guru-mukha-padma-vākya... āra nā kariyā aikya. Bas, esta é a tradução. Digo-vos francamente, qualquer que seja o sucesso que haja neste movimento da consciência de Krishna, Eu simplesmente acreditei no que foi dito pelo meu Guru Mahārāja. Você também continua isso. Em seguida, todo o sucesso virá. Muito obrigado.