PTBR/Prabhupada 0356 - Não estamos trabalhando caprichosamente. Estamos trazendo a Versão Oficial dos Sastras



Lecture at World Health Organization -- Geneva, June 6, 1974

Prabhupāda: Esse é o dever do governo: ver que ninguém está desempregado. Isso é um bom governo. Ninguém está desempregado. Esse é o sistema Védico. A sociedade foi dividida em 4 categorias: brāhmaṇa, kṣatriya, vaiśya, śūdra. E esse foi o dever do governo ou do rei: checar se o brāhmaṇa está fazendo seu dever e o dever do kṣatriya, uh, kṣatriya, seu dever é o dever do kṣatriya. Similarmente, o vaiśya... Então, é o dever do governo verificar porque as pessoas estão desempregadas. Então, a questão será resolvida.

Interrogante: Mas eles são as pessoas que também estão no governo.

Prabhupāda: Hã?

Interrogante: Eles também são... As pessoas enraizadas, assalariadas, latifundiárias. Eles também têm uma voz forte no governo.

Prabhupāda: Não. Isso significa um mau governo.

Interrogante: SIm. Isso é verdade.

Prabhupāda: Isso é um mau governo. Do contrário, esse é o dever do governo de ver se todos estão empregados.

Interrogante: isso é o que eu estou procurando: o dia em que o Movimento para a Consciência de Kṛṣṇa possa se tornar um movimento revolucionário real que mudará a cara da sociedade.

Prabhupāda: Sim. Eu acho que isso trará a revolução, porque os jovens Americanos e Europeus carregaram esse compromisso. Eu os instuí. Então, eu espero que esses jovens sejam muito inteligentes e levem qualquer coisa muito a sério. Então... Agora, nós estamos trabalhando por alguns anos, cinco, seis anos. Espalhamos o movimento por todo o mundo. Então, eu estou pedindo... Eu sou um homem velho. EU vou morrer. Se eles levarem isso a sério, o movimento continuará e haverá a revolução. Porque não estamos trabalhando caprichosamente. Estamos levando a versão oficial dos śāstras. E estamos... O nosso plano é publicar ao menos cem livros deste tamanho. Há muita informação. Eles podem ler todos esses livros e tomar informação e nós estamos agora sendo recebidos. Na América, especialmente, há um círculo maior nas universidades. Eles estão lendo agora esses livros e estão gostando. Então, estamos dando o nosso melhor, apresentando a literatura e, trabalhando na prática, instruindo na medida do possível. Mas eu acho que se esses jovens levarem isso a sério o bastante, isso trará a revolução.