PTBR/Prabhupada 0560 - A Menos Que Alguém Aceite Um Caráter Moral, Nós Não O Iniciamos



Press Interview -- December 30, 1968, Los Angeles

Jornalista: Estrela Cósmica... e nós acabamos de mudar o nome para Janeiro, a primeira edição. A primeira edição apenas, bem, está fora, saindo da impressora hoje.

Prabhupāda: Ela é publicada todos os meses?

Jornalista: Mensalmente, isso é correto, isso é correto, sim. E nós cobrimos religiões orientais. Fizemos um artigo de destaque neste mês sobre Bishop James Pike, OVNIs, astrologia. Você conhece, o Dr. Bode, Frambose Bode da theol... Ele está com o Manley Hall. Você está familiarizado com Manley Hall?

Prabhupāda: Não.

Jornalista: Você não conhece o Frambose Bode?

Prabhupāda: Não.

Jornalista: Ele é da Índia. Parsee.

Prabhupāda: Parsee?

Jornalista: Sim. Ele fará um artigo para nós no próximo mês. Mas eu falei com o Dan e eu lhe disse que uma das coisas que eu gostaria de lhe perguntar, e eu acho que uma enorme quantidade de nossos leitores, e uma enorme quantidade de pessoas nos Estados Unidos estão terrivelmente confusos com as muitas pessoas que afirmam ser avatāras e que vêm da Índia a este país, um após o outro, após o outro, e que dizem...

Prabhupāda: Eu posso declarar, todos eles são um disparate.

Jornalista: Isso é o que... eu queria... Se você puder elaborar um pouco mais sobre isso.

Prabhupāda: E eu posso dizer, além disso, eles são todos patifes.

Jornalista: O Maharishi por exemplo...

Prabhupāda: Ele foi o patife número um. Eu digo publicamente.

Jornalista: Você poderia me explicar isso? me dê um pouco de antecedentes sobre isso e porquê, porque os nossos leitores estão...

Prabhupāda: Eu não sei, mas pelo seu comportamento eu posso entender que ele é um patife número um. Eu não gosto de saber sobre ele, mas o que ele fez... Mas a coisa maravilhosa é que as pessoas em países ocidentais, que supostamente deveriam ser tão avançadas. Como elas são enganadas por esses patifes?

Jornalista: Bem, eu acho que as pessoas acreditam no que querem acreditar. Elas estão procurando por algo, e ele vem junto...

Prabhupāda: Sim. Mas eles querem algo muito barato. Isso é culpa deles.

Jornalista: Sim.

Prabhupāda: Agora, para os nossos discípulos, nós não damos nada barato. Nossa primeira condição é o caráter, caráter moral. Percebe? Então, a menos que alguém aceite um caráter moral, nós não o iniciamos, não o permitimos nesta instituição. E este Maharishi afirmou: "Ah, você faz o que quiser. Você simplesmente me paga trinta e cinco dólares e eu vou dar-lhe algum mantra." Percebe? Então as pessoas quiseram ser enganadas, e tantos trapaceiros vem. Eles não querem se submeter a alguma ação disciplinar, entende? Qualquer coisa. Eles têm dinheiro. Eles pensam que " Eu vou pagar," e imediatamente ele vai conseguir o dinheiro.

Jornalista: céu instantâneo.

Prabhupāda: Sim. Essa é a sua posição. Assim como as pessoas estão tentando ir para o planeta lua. Eu dei a minha opinião. Você viu no jornal Los Angeles Times? Esta possibilidade é muito remota.

Jornalista: Ãhn?

Prabhupāda: Sim. Por que não? Suponha que no seu país, você tem alguma cota para a imigração. Dentro deste planeta, se alguém vem, sem uma ordem do seu departamento de imigração, ninguém pode entrar. Como você espera que naquele planeta onde as pessoas são mais avançadas, eles são chamados de semideuses, vivendo por dez mil anos, como você espera que você vá e entre imediatamente no planeta lua? E eles estão vendendo bilhetes, reservas. Tudo, eles fazem uma diversão.