PTBR/Prabhupada 0572 - Por Que Você Deve Dizer? “Oh, Eu Não Posso Permitir Que Você Fale Na Minha Igreja”



Press Interview -- December 30, 1968, Los Angeles

Jornalista: O senhor acha que, realmente, do ponto de vista muito prático, o senhor acha que o seu movimento tem a chance de se estabelecer aqui na América?

Prabhupāda: Até agora eu vi que há uma grande chance. [pausa...]

Jornalista: Então a sua mensagem não é realmente diferente da de Moisés ou Cristo ou qualquer um dos outros grandes líderes religiosos. Se as pessoas vão seguir a ética dos Dez Mandamentos, e segui-la, lá é onde ela está.

Prabhupāda: Pedimos às pessoas... Nós não dizemos que "Você desista da sua, dessa religião. Venha até nós." Mas pelo menos siga os seus próprios princípios. E... Assim como um estudante. Após terminar... Às vezes acontece na Índia que apesar de terem passado o mestrado acadêmico (MA) em universidade indiana, eles vêm para a universidade estrangeira para estudar mais. Então, por que é que eles vem? Para obter mais esclarecimento. Da mesma forma você pode seguir qualquer escritura religiosa, mas se você receber mais iluminação aqui neste movimento da consciência de Kṛṣṇa por que você não deve aceitá-lo se você é sério sobre Deus? Por que você deve dizer: "Oh, eu sou cristão. Eu sou judeu. Eu não posso participar da sua reunião." Por que você deve dizer: "Oh, eu não posso permitir que você fale na minha igreja." Se eu estou falando sobre Deus, que objeção você tem?

Jornalista: Bem, eu não poderia concordar mais com você. Tenho certeza que você sabe e eu sou certamente ciente de que só recentemente que, por exemplo, um católico não poderia nem mesmo vir aqui por causa de alguma outra igreja. Isso mudou.