PTBR/Prabhupada 0573 - Eu Estou Preparado Para Conversar Com Qualquer Homem Consciente De Deus



Press Interview -- December 30, 1968, Los Angeles

Prabhupāda: Agora eu escrevi uma carta ao Papa. Você viu isso? Onde está aquele papel?

Hayagrīva: Está aqui.

Jornalista: Oh, uma carta ao Papa. Ele respondeu?

Prabhupāda: Não, eu não recebi nenhuma resposta. Está nesse papel? Não, não nesse papel. Onde está o mais recente? Quem está aí? Peça para trazer uma mais recente. Traga um mais recente, sim. Então, nós apenas enviamos essa carta, mas, infelizmente, eu não recebi nenhuma resposta. Como é isso? [pausa...]

Prabhupāda: Eu desejo cooperar com todos, mas eles estão recusando. O que posso fazer? Eu estou preparado para conversar com qualquer homem consciente de Deus. Vamos marcar um programa para que as pessoas sejam beneficiadas, mas eles querem ir em sua própria maneira estereotipada. Se vemos que seguindo um determinado tipo de princípio religioso um indivíduo está desenvolvendo o seu amor por Deus, isto é religião de primeira classe. Mas se alguém está desenvolvendo o seu amor por demônio ou mamon então onde está a religião?

Jornalista: É verdade. Não.

Prabhupāda: (risos). Esse é o nosso teste. Se você desenvolveu... Nós não dizemos que você siga o Cristianismo ou Mohamedismo ou Judaísmo ou Hinduísmo - não dizemos. Se você estiver desenvolvendo seu amor por Deus. Mas eles negam: "Oh, eu sou Deus. Quem é Deus? Eu sou Deus." Entende? Todo mundo é ensinado hoje em dia que todo mundo é Deus. Veja só que graça. Todo mundo é Deus. Você pensa assim?

Jornalista: Você sabe de Meher Baba?

Prabhupāda: Ele também é outro patife. Ele está pregando isso que todo mundo é Deus. J

ornalista: Ele diz que é Deus.

Prabhupāda: Ele é Deus. Apenas Veja. Isto está acontecendo.

Jornalista: Você o conhece?

Prabhupāda: Eu já ouvi o seu nome. Eu não me importo em conhecer estas pessoas. Ele está fazendo alguma propaganda que ele é Deus.

Jornalista: Ele diz que não tem falado em quarenta anos, quarenta e cinco anos.

Prabhupāda: Isso significa que as pessoas não sabem o que é Deus. Suponha que se eu venho até você, se eu disser que sou o presidente Johnson, você irá me aceitar?

Jornalista: Não (risos) Eu não acho que eu iria.

Prabhupāda: Mas essas pessoas, patifes, irão aceitá-lo como Deus porque eles não sabem o que é Deus. Esse é o defeito. Nós sabemos o que é Deus, portanto, não podemos aceitar nenhum patife declarando que ele é Deus. Esta é a diferença.

Jornalista: Bem, é apenas absolutamente absurdo que alguém vem e diz-lhe que ele é Deus.

Prabhupada: Mas quão patife é a pessoa que o aceita como Deus. Ele é patife número um. Ele é um trapaceiro e o homem que está sendo enganado ele também é outro patife. Ele não sabe o que é Deus. Qualquer pessoa vem como Deus, como Deus tornou-se tão barato que pode estar disponível no mercado, em todos os lugares.

Jornalista: Bem, claro, o conceito ocidental é de que o homem é criado à imagem de Deus, consequentemente, Deus deve parecer com o homem, esse tipo de coisa, portanto, qualquer homem pode ser Deus.

Prabhupāda: Tudo certo. Você tem tantos cientistas. Basta descobrir qual é a imagem de Deus, Se Sua forma não é... Onde está este departamento? Você não tem tal departamento. Você tem tantos departamentos, departamento de tecnologia, este departamento. Onde está este departamento, para saber sobre Deus? Há algum departamento do conhecimento?

Jornalista: Eu não sei se... Não há nenhum departamento de Deus trabalhando esta noite eu vou te dizer isso agora.

Prabhupāda: Essa é a dificuldade. E aqui está, aqui está o movimento da consciência de Kṛṣṇa, que é o departamento do conhecimento de como conhecer a Deus. Então você não vai aceitar nenhum patife como Deus, você vai aceitar apenas Deus como Deus. (fim)