PTBR/Prabhupada 0690 - Deus é puro, e seu reino também é puro



Devoto: "Mas quando o yogi se envolve com esforço sincero em fazer mais progressos, sendo lavados de todas as contaminações, entao, finalmente depois de muitos e muitos nascimentos de prática, ele alcança a meta suprema (BG 6.45)."

Prabhupāda: Sim. Então, é uma questão de prática. Assim como uma criança, nascida, ela não sabe como fumar, como beber - mas por associação, ele se torna um bêbado, um fumante, intoxicação. Por associação. Por isso, é somente uma questão de associação. Saṅgāt sañjāyate kāmaḥ (BG 2.62). Se a associação é boa... Nossa carreira está sendo estragada porque não estamos mantendo boa associação. Portanto, isto é explicado aqui: "Mas quando o yogi se envolve com esforço sincero em fazer mais progressos..." Assim como nos negócios também, há tantas associações, corporações. Devido a tornar-se membro daquela corporação, o tipo de negócio floresce. Eles têm intercâmbio. Eles podem fazer o intercâmbio, letra de câmbio, bolsa de valores. Então a associação é muito importante. Então, se nós nos tornamos sérios no desenvolvimento de uma consciência divina, então esta é a única associação - nós estabelecemos a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna. Aqui, simplesmente é ensinado o método como alguém pode tornar-se consciente do divino. Portanto, esta é uma boa oportunidade. Convidamos a todos para participar, e o processo é muito simples. Simplesmente cante Hare Kṛṣṇa e você vai sentir. Não há um processo difícil. As crianças também podem participar e realmente elas estão tomando parte. Você não precisa de qualquer qualificação anterior. Que você deve ter passado no seu mestrado, gradação, exame disto ou daquilo. O que quer que você seja, simplesmente venha e junte-se a esta associação e torne-se consciente de Kṛṣṇa. Esta é a vantagem desta sociedade. Está claro. Por favor, tente entender. Continue. Significado?

Devoto: "Uma pessoa nascida em uma família particularmente justa, aristocrática ou sagrada, torna-se consciente de sua condição favorável para a execução da prática de yoga. Com determinação, portanto, ele começa a sua tarefa inacabada, e assim ele completamente se purifica de todas as contaminações materiais. Quando ele está finalmente livre de todas as contaminações, ele alcança a perfeição suprema, consciência de Kṛṣṇa."

Prabhupāda: É, é... Tente entender, que o Senhor Supremo... Deus é puro, e Seu reino também é puro, e qualquer pessoa que queira entrar lá, ela deve ser pura também. Isso é muito natural, que se você quiser entrar em alguma sociedade particular, você deve qualificar-se. Há certas... A qualificação é... Para voltar para casa, de volta ao Supremo, a qualificação é que você não deve ser materialmente contaminado. E o que é esta contaminação material? A contaminação material é a gratificação dos sentidos. gratificação dos sentidos irrestrita. Isso é contaminação material. Então você tem que fazer-se livre da contaminação material. Então você se torna elegível para entrar no reino de Deus. Esse processo de ser libertado ou ser lavado de toda a contaminação material, é o sistema de yoga. sistema de yoga não significa que você se senta por quinze minutos, para a chamada meditação, e você continua toda a sua contaminação material. Assim como se você quer ser curado de um determinado tipo de doença, você tem que seguir o regulamento feito pelo médico. Da mesma forma, neste capítulo, o processo da prática de ioga é recomendado, como você deve fazê-lo. Então isso significa que se você executar esses métodos prescritos, então você se torna livre da contaminação material. Então você está realmente situado para conectar-se, para fazer a conexão com o Supremo. Isso é consciência de Kṛṣṇa

Nosso método é para conectá-lo diretamente. Esse é o presente especial do Senhor Caitanya. Imediatamente conectá-lo com Krishna. Porque no final, você tem que chegar a esse ponto, a consciência de Kṛṣṇa. Então este método aqui é diretamente, imediatamente... E é prático também. Aqueles que não têm qualificação, eles - simplesmente por entrar em contato com a sociedade eles tornaram-se altamente avançados em consciência de Kṛṣṇa. Isto é prático. Então, nesta era, temos de dar oportunidade para as pessoas, o contato direto. Nenhum método de processo lento irá ajudá-los, porque a vida é muito curta, eles não são muito afortunados, e a associação é muito ruim. Portanto, o contato direto - harer nāma (CC Adi 17.21). Simplesmente Kṛṣṇa é apresentado na forma de Seu nome transcendental e você pode contatá-Lo imediatamente pelo ouvir. Você tem um instrumento natural, a audição. simplesmente ouça "Kṛṣṇa" e você se torna descontaminado imediatamente. Continue.