PTBR/Prabhupada 0726 - Levantem-se cedo de manhã e cantem Hare Krishna



750304 - Lecture CC Adi 01.15 - Dallas

Nārada Muni aconselha, através do Śrīmad-Bhāgavatam, diz, que "Você, você obteve essa forma de vida humana. Agora você não tem necessidade de descobrir onde é a sua comida, onde é o seu abrigo, onde é a sua satisfação sexual, onde está a sua defesa. Este não é o seu problema. Você deve se esforçar por esta coisa, significa a coisa que lhe dará alívio para essas necessidades materiais da vida." Esse é o conselho. Nós estamos enganados. Nós estamos... Neste passeio matinal, nós vimos que tão grande nação, mas o problema é problema alimentar. No início da manhã às seis horas, eles estão indo para o trabalho. Eles estão indo para o trabalho. Por quê? Agora, para descobrir as necessidades da vida.

Então o que é essa civilização? No início da manhã, seis horas ... De acordo com a civilização Védica, deve-se levantar cedo de manhã e cantar Hare Kṛṣṇa, executar maṅgala āratrika, venerar a Deidade. Este é o negócio da manhã. Mas a nação mais rica do mundo, eles estão indo para o trabalho às seis e meia para ganhar o seu pão. É um progresso muito bom de vida? E todo o dia eles vão ter que trabalhar. Não só aqui, em todos os lugares, para ganhar seu pão de cada dia, eles têm que ir cinquenta milhas, centenas de milhas de distância de casa. E toda a cidade ... Na Índia, também, a mesma coisa - em Bombaim, eles estão vindo cem milhas ao largo, e pendurados no transporte ferroviário de passageiros por dia, condição muito séria. E afirma-se no Śrīmad-Bhāgavatam que um ser humano no final de Kali-yuga terá que trabalhar ... Eles já estão trabalhando como um burro, e, na verdade, eles terão que trabalhar como um burro simplesmente para obter o seu pão. O progresso será este. E não só isso, o genero alimentício, em especial o genero alimentício sattvika como frutas e vegetais, leite, arroz, trigo, açúcar, estas coisas não estarão disponíveis- interrompidas completamente. Então, gradualmente, nós faremos tal avanço. Eu tenho visto praticamente. Eu fui a Moscou, e pelo menos para nós, era muito difícil viver lá. Não há oferta de arroz. Não há fornecimento de trigo. Muito raramente ... Nem verduras, nenhum fruto, alguma fruta podre como framboesa e ... Assim, pelo menos para nós foi muito difícil. É claro, o leite está disponível lá e carne. Oh, isto você pode ter, tanto quanto você gostar.

Então isso não é vida humana. Vida humana é ... Aqui é descrito, apenas Kavirāja Gosvāmī's, mat-sarvasva-padāmbhojau rādhā-madana-mohanau. O nosso único bem devem ser os pés de lótus de Kṛṣṇa, juntamente com Rādhārāṇī. Madana Mohana. Kṛṣṇa é tão bonito que ele é mais atraente do que o Cupido. Madana Mohana. Madana significa Cupido. Cupido é suposto ser a pessoa mais bonita dentro do universo, mas Kṛṣṇa é ainda mais bonito. Kandarpa-koṭi-kamanīya-viśeṣa-śobham (Bs. 5.30). Isto está descrito no śāstra. E quando Kṛṣṇa estava presente, nós sabemos do śāstra ou das evidências que Kṛṣṇa era atraente para tantas gopīs. As gopīs eram as mulheres mais bonitas, e Kṛṣṇa era atraente para elas. Então, basta imaginar o quanto Kṛṣṇa era belo. Não só para as gopīs; haviam 16.108 rainhas de Kṛṣṇa. Portanto Seu nome é Kṛṣṇa. Ele é atraente para todos. Jayatam suratau paṅgor mama. Então por que Ele não deveria ser atrativo para almas caídas como nós? Então essa é a posição de Kṛṣṇa.