PTBR/Prabhupada 0757 - Ele esqueceu Deus. Reviva sua consciência. Isto é Deus verdadeiro



750515 - Morning Walk - Perth

Prabhupāda: Il ya une histoire: Un homme a écrite un livre comment ont tendre les vaches" Cuidando de vacas, cuidando de vacas. cuidando de vacas." Então, um velho homem chama, "Que livro você está vendendo?"Como cuidar das vacas." "Então é melhor você levar este livro para sua mãe. Ela vai aprender a cuidar de você." Cuidar de vacas todo mundo sabe, e ele escreveu um livro."Então melhor... Você é uma vaca patife. De isso para a sua mãe, e ela cuidará de você, aprenda. "É assim. Se está tudo bem, alguém está a tomar, "Isto é prazer," alguém... então qual é o uso de escrever o livro? Está tudo bem. Eles podem escolher o que quiserem."Oh, por que você está se tornando um grande pregador?" Deixe-los aceitar o que eles gostam.

Paramahaṁsa: Mas algumas pessoas têm dificuldade em obter o que elas gostam. Por isso, nós gostaríamos de ajudá-las. Nós sentimos que é nosso dever como seres humanos ajudá-los.

Prabhupāda: Então, este dever é que é melhor você ir para sua mãe. Tudo teoria absurda. Não tem nenhum significado.

Śrutakīrti: Se está tudo bem, então a minha pregação, esta também está bem. Se está tudo bem, por isso, então o que está errado com a minha pregação, então?

Prabhupāda: Sua pregação está certa, desde, que você pregue algo bom. Mas quando tudo é bom, então onde está a, sua necessária pregação? Você prega alguma coisa. Assim como estamos pregando. Nós estamos pregando. Isto é realmente importante, que ele precisa saber o que ele é, e qual é o objetivo final da vida. Isto é necessário. Pregação material não tem valor. Isso é afirmado no Caitanya-caritāmṛta, ei bhāla ei manda, saba manodharma (CC Antya 4.176)"Isso é bom, isto é ruim", isto é tudo invenção mental, na verdade. Mas a boa verdade é: "Ele se esqueceu de Deus. Reviva sua consciência.". Isso é muito bom. Então ele se salvará do assim chamado bom e mau e tudo. Isto é procurado. Materialmente, tudo que é comida para um homem, para outro homem é veneno. Portanto, não há distinção- "Isso é bom, isto é ruim." O excremento é muito ruim, cheira mal para você, mas é o alimento para o porco. Isto é prova-"comida de um homem, veneno de outro." Então, isto é apenas invenção mental, "Isso é bom;. Isso é ruim" Tudo é bom; tudo é mau-materialmente. A importante verdade para ele: que ele se esqueceu de sua identificação espiritual; reviva nele esta consciência.. Isso é bondade verdadeira. (pausa) Alguém traz agora baldes de água, e se ele propõe,"Vou banhar você", "Não, não, não, não faça isso." Mas você vai achar- nós estamos indo-os patos, tão logo eles... imediatamente saltam na água. Então, a água é boa ou ruim? Tudo é relativo. Assim, não se preocupe com esse bom e mau. É simplesmente invenção mental.