PTBR/Prabhupada 0813 - Esta é a versão do Prahlāda Mahārāja. Ele estava pregando a consciência de Kṛṣṇa entre seus amigos de escola



751011 - Lecture BG 18.45 - Durban

Porque ele nasceu na família do pai que era um demônio, Hiraṇyakaśipu, ele foi parado até mesmo de pronunciar "Kṛṣṇa". Ele não tinha nenhuma oportunidade no palácio, Então, quando ele estava indo para a escola, na hora do intervalo, ele chamava seus pequenos amigos, com cinco anos de idade, e ele pregaria este Bhagavata-dharma. E os amigos diziam: "Meu querido Prahlada, somos agora crianças. Oh, qual é o uso deste Bhagavata-dharma? Deixa-nos brincar. "" Não ", ele disse," não ". Kaumāra ācaret prājño dharman bhāgavatān iha, durlabhaṁ manuṣaṁ janma (SB 7.6.1): "Meus queridos amigos, não digam que você vai deixar isso de lado para cultivar a consciência de Kṛṣṇa apenas na velhice. Não, não." Durlabham "Nós não sabemos quando vamos morrer. Antes da próxima morte, devemos completar esta educação para a consciência de Kṛṣṇa. " Esse é o objetivo da vida humana. Caso contrário, estamos perdendo a oportunidade.

Então todo mundo quer viver para sempre, mas a natureza não permitirá isso. Isso é um fato. Podemos pensar muito independentes, mas não somos independentes. Estamos sob as rigorosas leis da natureza. Um jovem, você não pode dizer que "não me tornarei homem velho". Não. Você deve se tornar. Essa é a lei da natureza. E se você diz: "Eu não vou morrer", não, você deve morrer. Então esta é a lei da natureza. Então nós, portanto nós somos mūḍhas. Nós não sabemos praticamente o que é a lei da natureza.

prakṛteḥ kriyamāṇāni
guṇaiḥ karmāṇi sarvaśaḥ
ahaṅkāra-vimūḍhātmā
kartāham iti manyate
(BG 3.27)

Tudo está sendo derrubado pelas leis da natureza material, e ainda assim, porque somos tão tolos e patifes, estamos pensando "independentes". Esse é o nosso problema. Esse é nosso problema. Nós não sabemos qual é o objetivo da vida, como prakṛti, natureza, está nos carregando, como podemos nos proteger dos problemas da vida. Estamos ocupados em resolver os problemas temporários da vida, assim como dependência ou independência. Estes são problemas temporários. Na verdade não somos independentes. Somos dependentes das leis da natureza. E suponha que nos tornemos independentes, os chamados independentes, por alguns dias. Isso não é independência. A verdadeira independência é como sair das garras dessas leis materiais.

Portanto Kṛṣṇa apresenta diante de você o problema entre ... Nós temos muitos problemas, mas isso é temporário. O problema real é, Kṛṣṇa diz, (BG 4.9) Um homem de conhecimento deve sempre manter na frente o verdadeiro problema. O que é isso? Nascimento, morte, velhice e doença. Este é o seu verdadeiro problema. Assim sendo, a vida humana é destinada a resolver esses quatro problemas: nascimento, morte, velhice e doença. E isso pode ser feito pela consciência de Kṛṣṇa. Então, estamos levando este movimento da consciência de Kṛṣṇa para resolver os problemas finais da vida. Então, nosso pedido é que você leve muito a sério esse movimento da consciência de Kṛṣṇa, e resolva os problemas finais da vida. E esses problemas da vida podem ser resolvidos simplesmente pela compreensão de Kṛṣṇa. Simplesmente entendendo Kṛṣṇa.

Esta é a solução do problema.