PTBR/Prabhupada 0837 - Podemos Ser Muito Poderosos Por Tanto Tempo que Krishna Nos Mantém Poderosos



731130 - Lecture SB 01.15.20 - Los Angeles

Pradyumna: Tradução: "Ó imperador, agora estou separado do meu amigo e mais querido benquerente, a Suprema Personalidade de Deus e, portanto, meu coração parece estar vazio de tudo. Na sua ausência, fui derrotado por vários vaqueiros infiéis enquanto eu estava guardando os corpos de todas as esposas de Kṛṣṇa ".

Prabhupāda: Então, após a partida de Kṛṣṇa, todas as esposas de Kṛṣṇa, 16.108, elas estavam sendo cuidadas por Arjuna. Mas alguns vaqueiros capturaram todas as rainhas e Arjuna não pôde protegê-las.

Portanto, esta é a instância, que podemos ser muito poderosos, pelo tempo que, Kṛṣṇa nos mantém poderosos. Nós não somos independentemente poderosos, mesmo no caso de Arjuna. Estamos muito orgulhosos de nosso janmaiśvarya-śruta-śrīḥ (SB 1.8.26). O mundo material, todo mundo está muito orgulhoso de seu nascimento, riquezas, educação e beleza. Beleza. Essas quatro coisas são obtidas como resultado de atividades piedosas. E como resultado de atividades ímpias, o número oposto. Não nascer em uma família ou nação muito boa, sem riqueza, pobreza, sem educação e sem beleza. Mas deve-se saber que esses recursos, recursos materiais ... Assim como vocês americanos. Vocês tem bons recursos. Você nasceu de uma nação muito respeitada As nações americanas ainda são honradas em todo o mundo. Então, essa é uma boa oportunidade para você, janma. Você nasceu em ... Todo americano é ... Em comparação com a Índia, todo americano é homem rico, porque qualquer homem comum ganha aqui pelo menos quatro mil e cinco mil rúpias. E na Índia, até mesmo o juiz da alta corte, ele não pode ganhar tanto. Máximo de quatro mil. Então você deve estar consciente de que, pela graça de Kṛṣṇa, você tem todas essas coisas. Não há pobreza, não há escassez, há boas chances de educação, e você é rico, bonito, tudo. Janmaiśvarya-śruta-śrīḥ. Mas se você não se tornar consciente de Kṛṣṇa, se você usar mal esses recursos, então novamente punar mūṣiko bhava.

Você conhece a história, punar mūṣiko bhava? Alguém sabe? Punar mūṣiko bhava significa "Mais uma vez você se torna um rato". (risos) Um rato chegou a uma pessoa santa: "Senhor, estou muito perturbado". "O que é isso?" As pessoas geralmente vão a pessoas santas por algum benefício material. Essa é a natureza, natureza animalesca. Por que você deveria ir a uma pessoa santa para algum benefício material? Não. Você vai lá para aprender o que é Deus. Esse é negócio real. De qualquer maneira, pessoas santas às vezes recebem. "Então o que você quer?" Assim como o Senhor Śiva, seus devotos são como aquele rato, querem alguma coisa. "Senhor, esse gato me incomoda muito." "Então o que você quer?" "Deixe-me me tornar um gato." "Tudo bem, você se torna um gato." Então ele se tornou um gato. Então, depois de alguns dias, ele voltou. "Senhor, ainda estou em apuros." "O que é isso?" "Os cães (risos) eles nos incomodam muito." "Então o que você quer?" "Agora eu quero me tornar um cachorro." "Tudo bem, você se torna." Então, depois de alguns dias ... Um depois ... Há um arranjo da natureza. Um é fraco, um é forte. Esse é o arranjo da natureza. Então, afinal, ele queria se tornar um tigre. Então, pela graça da pessoa santa, ele se tornou um tigre. E quando ele se tornou um tigre, ele estava encarando a pessoa santa como, oh. (Prabhupāda faz uma careta-devotos dão risada) Então a pessoa santa perguntou: "Você quer me comer?" "Sim." "Oh, então você talvez se torne novamente um rato. (Risadas) Se por minha graça, por meu favor, você se tornou tigre, então eu vou novamente condenar você a se tornar um rato ".

Então vocês americanos, vocês se tornaram tigres agora, tigre Nixon. Mas se você não se comportar de maneira gentil, se não se sentir agradecido ... Se o tigre se sente agradecido que "Pela graça da pessoa santa, Eu cheguei ao estágio de me tornar um tigre, devo ser muito agradecido a ele ... " Mas em vez de se tornar agradecido, se você quiser o comer, então torne-se um rato novamente. Se a pessoa santa tiver o poder de te transformar do rato ao tigre, então ele pode converter você novamente de tigre para rato. Você deve sempre lembrar disso. Então, pela graça de Deus, Kṛṣṇa, você se tornou uma nação tão poderosa, rica, bonita, educada. Pela graça de Kṛṣṇa você se tornou, mas se você esquecer Kṛṣṇa, então você irá novamente ser um rato. Lembre-se disso. Ninguém vai ligar para você.