PTBR/Prabhupada 0875 - Cante seu próprio nome de Deus. Onde está a dúvida - Mas cante o Santo Nome de Deus



750519 - Lecture SB - Melbourne

Nós não podemos ver Deus. Podemos ver, mas não imediatamente. Quando estamos avançados podemos ver Deus, falar com Ele. Mas porque não somos competentes agora, então se soubermos que este é o nome de Deus, vamos cantar isso. Isso é tudo. É tarefa muito difícil? Qualquer um vai dizer que é tarefa muito difícil? Cantar o nome de, santo nome de Deus. Então o que vai acontecer? Ceto-darpaṇa-mārjanam (CC Antya 20.12). O seu, se você cantar o santo nome de Deus, então o seu coração, o que é considerado como espelho... Assim como você vê seu rosto no espelho, de modo semelhante, você pode ver a sua posição no espelho do coração, no núcleo do coração. Você pode ver. Isso é chamado de meditação.

Então, no momento presente o nosso coração está coberto com a poeira da concepção material: "Eu sou indiano", "Eu sou americano", "eu sou isso", "eu sou isso", "eu sou aquilo". Esta é toda a poeira. Você tem que limpar isso. Assim como no espelho, se houver uma camada de pó você o limpa. Então você vê seu rosto real. Então Chaitanya Mahāprabhu diz, ceto-darpaṇa-mārjanam: "Ao cantar o santo nome do Senhor, você gradualmente vai limpar a poeira que está cobrindo o núcleo do seu coração." Coisa muito simples. Vá cantar. E então qual será a posição? Bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇam: "Este fogo ardente das ansiedades da existência material vai acabar imediatamente." Simplesmente por este método, cantar. Se você tem qualquer nome, se você tem objeção a cantar Hare Krishna, então, qualquer que seja o nome de Deus, que você conheça, você cante. Este é o nosso movimento. Nós não dizemos que você tem que... Mas isso é aceito por Caitanya Mahāprabhu, este harer nama (CC Adi 17.21). Portanto, se você não tiver nenhuma objeção, você pode cantar Hare Krishna. E se você pensa que "O Hare Krishna é importado da Índia. Nós não devemos cantar," tudo bem, cantem o seu próprio nome de Deus. Onde está a dúvida? Mas cante o nome de, o santo nome de Deus. Essa é a nossa propaganda.

Ceto-darpaṇa-mārjanam bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇam (CC Antya 20.12). E assim que você se torna limpo de seu coração, então a ansiedade... Na śocati na kāṅkṣati (BG 12.17). Você vai aumentar gradualmente. Em seguida, você vai entender que "não sou nem americana, nem indiano, nem gato, nem cachorro, mas eu sou parte e parcela do Senhor Supremo." Então, se você entender que você é parte integrante do Senhor Supremo, então você vai entender o seu negócio. Assim como em seu corpo que você tem tantas partes e parcelas. Você tem as mãos, você tem as pernas, você tem a cabeça, você tem os dedos, você tem o ouvido, você tem o nariz - muitas partes. Então, qual é o negócio de todas essas partes do seu corpo? O negócio de partes do corpo: manter o corpo adequadamente, para servir o corpo. Assim como esse dedo está lá. Estou sentindo um pouco de desconforto; imediatamente meu dedo vem e serve, automaticamente. Portanto, a conclusão é que o negócio da parte e parcela de Deus é servir a Deus. Esse é o único negócio, negócio natural. Então, quando você está envolvido no serviço do Senhor, porque você entende - cantando os santos nomes Senhor você vai entender quem é o Senhor e qual é o Seu conselho, o que Ele quer, meu serviço - então você vai estar envolvido nesse serviço. Esta é a perfeição de sua vida. Este é o movimento para a consciência de Krishna. Ceto-darpaṇa-mārjanaṁ bhava-mahā-dāvāgni-nirvāpaṇaṁ śreyaḥ-kairava-candrikā-vitaraṇam. E assim que você se torna limpo de todas as coisas sujas, então seu progresso real da vida começa.