PTBR/Prabhupada 0906 - Vocês tem zeros. Coloquem Krishna. Vocês se tornam dez



730418 - Lecture SB 01.08.26 - Los Angeles

Prabhupāda: Assim como no estado, porque um homem está deitado na rua, homem pobre, não tem nenhuma ajuda, eu posso matá-lo? O estado vai me desculpar? "Não, eu matei um homem pobre. Ele não era necessário. Não havia necessidade para ele na sociedade. Então, por que ele deveria viver?" O estado vai me desculpar assim: "Você fez um trabalho muito bom."? Não. Aquele pobre homem também é o indivíduo, ou o cidadão do Estado. Você não pode matar. Por que não expandir essa filosofia, que o pobre animal, as árvores, os pássaros, animais, eles também são filhos de Deus. Você não pode matar. Você vai ser responsável. Você vai ser enforcado. Assim como por matar um homem pobre na rua você vai ser enforcado. Não importa se é pobre. Da mesma forma, aos olhos de Deus, não existe tal discriminação. O que falar de Deus, mesmo na visão de um homem instruído, não existe tal discriminação, "Este é pobre, este é rico, este é negro, este é branco, este é..." Não. Todo mundo é entidade viva, parte e parcela de Deus.

Portanto, Vaiṣṇava é o único benfeitor para todas as entidades vivas. Eles tentam elevar. Um Vaiṣṇava tenta elevar todos os seres vivos para a plataforma da Consciência de Kṛṣṇa. Lokānāṁ hita-kāriṇau. Assim como Rūpa Gosvāmī, Gosvāmīs. Lokānāṁ hita-kāriṇau tri-bhuvane mānyau śaraṇyākarau. Um Vaiṣṇava não tem essa visão de que isso é indiano, isso é americano, isso é... Alguém me perguntou em algum lugar assim: "Por que você veio para a América?" Por que eu não viria? Eu sou servo de Deus, e este é o reino de Deus. Por que eu não viria? É artificial inspecionar-me. Se você me inspeciona, então você vai cometer atividades pecaminosas. Assim como servo do governo, polícia, tem direito de entrar em qualquer casa, na casa de qualquer um. Não há transgressão. Da mesma forma um servo de Deus tem o direito de ir a qualquer lugar. Ninguém pode inspecionar. Se ele inspeciona, em seguida, ele vai ser punido. Porque tudo pertence a Deus.

Assim, deste modo, temos de ver as coisas como elas são. Isso é consciência de Kṛṣṇa. Consciência de Kṛṣṇa não é uma idéia aleijada. Portanto Kuntī diz: janmaiśvarya-śruta-śrībhir edhamāna-madaḥ pumān (SB 1.8.26). Aqueles que estão aumentando a intoxicação, tais pessoas não podem se tornar conscientes de Kṛṣṇa. Essas pessoas não podem se tornar conscientes de Kṛṣṇa. Edhamāna-madaḥ. Porque elas estão intoxicadas. Assim como uma pessoa intoxicada, ela está agora totalmente embriagada e falando bobagem. Se alguém diz: "Meu querido irmão, você está falando bobagem. Aqui está o pai. Aqui está a mãe..." Quem se importa com isso? Ela está intoxicada. Da mesma forma todos esses patifes, patifes intoxicados, se você diz: "Aqui está Deus", eles podem não entender. Porque (estão) intoxicados. Portanto Kuntī diz: tvām akiñcana-gocaram. Por isso, é uma boa qualificação, quando alguém se torna livre destes entorpecentes. Janmaiśvarya-śruta-śrī... Bom nascimento, boa opulência, boa educação, boa beleza. Eles podem ser usados. Quando a mesma pessoa se torna consciente de Kṛṣṇa... Assim como vocês meninos e meninas americanos estão fazendo. Vocês estavam embriagados. Mas quando a intoxicação está terminada, você está fazendo um serviço melhor, Consciência de Kṛṣṇa. Assim como quando vocês vão para a Índia, eles são surpresos com esses meninos e meninas americanos como tornaram-se tão loucos por Deus. Por causa disso, que lhes ensinam que: "Seu patife. Aprenda. Porque você imita os países ocidentais... Agora veja aqui, os meninos e meninas de países ocidentais estão dançando em Consciência de Kṛṣṇa. Agora imite." Essa foi a minha política.

Então, está sendo fecundado agora. Sim. Então, tudo pode ser utilizado. Bom parentesco, se você utilizar... Se você permanecer embriagado, não o utilize, nesta ocasião isso não é um ativo muito bom. Mas você pode utilizá-lo para um bom propósito. Se você (tem) ativo... Se você utilizar o ativo para o propósito de Kṛṣṇa, será a melhor posição. O mesmo exemplo. Assim como o zero. Zero não tem valor. Mas assim que você coloca o um antes do zero, torna-se dez imediatamente. Imediatamente dez. Outro zero, cem. Outro zero, mil. Da mesma forma estes janmaiśvarya-śruta-śrī. Enquanto você permanecer intoxicado, é tudo zero. Mas assim que você colocar Kṛṣṇa, torna-se dez, cem, mil, milhões.

Devotos: Jaya, Haribol (risos)

Prabhupāda: Sim. Essa é a oportunidade. Então você tem esta oportunidade. Vocês meninos e meninas americanos, vocês tem esta oportunidade. Vocês tem zeros. Coloquem Kṛṣṇa. Vocês se tornam dez. (risos) Sim.

Muito obrigado.

Devotos: Haribol, Jaya Prabhupāda. Todas as glórias a Prabhupāda!