PTBR/Prabhupada 0973 - Se ele segue os princípios, ele certamente voltará para casa, de volta ao Supremo



730400 - Lecture BG 02.13 - New York

Prabhupāda: Então, quem é inteligente? Se você perguntar qual é o benefício de ir para o planeta, de volta para casa, de volta ao Supremo? Isso está assegurado no Bhagavad-gītā: mām upetya tu kaunteya duḥkhālayam aśāśvatam nāpnuvanti (BG 8.15). "Se você vem a Mim, então você não terá que aceitar novamente este corpo material, que é cheio de condições miseráveis. Você permanecerá em seu corpo espiritual ".

Então, nosso movimento para a consciência de Kṛṣṇa é destinado a, quero dizer, permitir, elevar todas as entidades vivas... Claro que não é para todos. É muito difícil. Mas quem aceitou este movimento da consciência de Kṛṣṇa, se ele segue os princípios, então ele certamente irá para casa, de volta para casa, de volta ao Supremo. Isso é certo. Mas se você se desviar, se você se sentir atraído por māyā, esse é seu problema. Mas nós estamos lhe dando informação: este é o processo, um processo simples. Cantar Hare Kṛṣṇa mahā-mantra, se purificar, ser..., permanecer sempre livre das garras materiais, e tyaktvā dehaṁ. Mam upetya. Janma karma me divyam yo janati... Se você simplesmente tentar entender Kṛṣṇa, então tyaktvā dehaṁ, depois de deixar este corpo, mām eti, "Você virá a Mim".

Então esta é nossa filosofia. É muito simples. E tudo está explicado no Bhagavad-gītā. Você tenta realizar e pregar este culto para o benefício do mundo inteiro. Então todos serão felizes. Muito obrigado.

Devotos: Jaya, todas as glórias a Srila Prabhupada!