PTBR/Prabhupada 1005 - Sem se render completamente ao Deus, (Consciência de Krishna), você vai ter somente desejos ruins



750713 - Conversation B - Philadelphia

Sandy Nixon: Tá bom. Essa pergunta é muito difícil para eu entender, porque eu sou muito ignorante para entender a meta da vida. Mas agora eu quero perguntar uma pergunta muito importante. Por favor grave na fita de áudio, tá bom? Nossos desejos..? Pode ser que eles precisam ultimamente todos saí mesmo também de atingir Consciência de Krishna?

Prabhupada: Sem Consciência de Krishna, você vai ter somente desejos ruins. E quando você tem Consciência de Krishna, pois deseja o que é certo.

Sandy Nixon: A meta de muitos caminhos espirituais é para encontrar com nosso mestre dentro.

Prabhupada: Dentro, como?

Sandy Nixon: O mestre dentro. Pode ser que isso é diferente do que...?

Prabhupada: Quem fala isso que precisa encontrar o mestre por dentro?

Sandy Nixon: Ah...

Nome: Jayatirtha kirpal singh fala isso.

Sandy Nixon: Desculpa? Jayatirtha kirpal singh é uma pessoa que fala isso.

Nome: Gurudasa krishnamurti fala o mesmo.

Prabhupada: Então porque ele quer ensinar quando o mestre já esta dentro de você. (risos) Isso patife, porque ele quer ensinar então? A resposta é seguinte. Eles são todos mentirosos. Ele veio da Índia para ensinar mas fala que o mestre já esta por dentro. Então porque ele veio tão longe? Porque as pessoas são todos menos inteligentes eles deixam se enganar. Ele fala todo besteira e eles ouvem como gente boba.

Devoto Gurudasa: Ele também escreveu um livro que fala. Não precisa de livros. (risos)

Prabhupada: Então agora você pode entender como ele é muito patife, não é? Precisa admiti isso? Ele escreve livros e no mesmo tempo ele fala, `Que não precisa de livros.´ Que bobagem. Ele veio de ensinar a gente e ele fala, `Que não precisa de um mestre. O mestre esta dentro. `Que grande patife, é esse?´

Sandy Nixon: Mas, eles falam... as pessoas...

Prabhupada: Não, primeiro você responde a mim. Quando ele fala uma coisa e faz a outra, se contradizendo. Então ele não é um patife para você?

Sandy Nixon: Sim, é verdade ele esta se contradizendo.

Prabhupada: Por isso ele é um patife. Ele não sabe como se defender com prova das escrituras.

Sandy Nixon: As escrituras reveladas, as vedas, eles podem ser entendido ambos simbolicamente e literalmente.

Prabhupada: Exatamente como é escrito. Nos somos apresentando o Bhagavad-gita como Ele é, não como nos interpretamos simbolicamente.