PTBR/Prabhupada 1028 - Todos esses políticos estão estragando a situação



731129 - Lecture SB 01.15.01 - New York

Prabhupāda: Todo mundo está falsamente pensando independente, mas ele é dependente. Mas ele está dependendo da falsa plataforma. Esse é o erro dessa civilização material. Eles estão pensando em proteção de uma plataforma declive, mundo material. Então temos que nos abrigar em Kṛṣṇa. Kṛṣṇa é muito amável para todos nós. Portanto, Ele desce de Vaikuṇṭha pra informar isso; isso é o Bhagavad-gītā. E isso é elaboradamente explicado no Srimad-Bhagavatam. Essa é a única coisa. Então, a crise, as pessoas se deparam com tantas crises, problemas. Isso eu disse no aeroporto. O repórter perguntou-me "Qual é a solução para esta crise?" A solução é consciência de Kṛṣṇa, já está presente, mas você patife, você não aceitará. Solução já está lá. Se os Árabes pensarem que esse petróleo é propriedade da Kṛṣṇa e os outros, compradores, eles também pensarem, propriedade de Kṛṣṇa, então eles também devem concordar. A América também deve concordar que esta terra da América é também propriedade de Kṛṣṇa. Se você acha que o óleo da Arábia é propriedade de Kṛṣṇa, propriedade de Deus, nós o tomaremos à força. Então, por que os Árabes não poderiam sair do deserto e viver na América? Mas eles são tolos, eles não virão, eles têm as Nações Unidas. Mas as Nações Unidas significa simplesmente cometer erro, erro, erro, erro. Isso é tudo. Esse é o negócio deles. Por que você não se une? Sim, esse óleo da Arábia é propriedade de Kṛṣṇa. Da mesma forma a terra australiana, ou a terra africana, ou esta terra americana, tão vasta extensão de terra, mas "Não, você não pode vir aqui. Yow yow." Eles dizem, o departamento de imigração. Você vê. 'Yow yow departamento'.

Na māṁ duṣkṛtina mūḍhāḥ prapadyante narādhamāḥ (BG 7.15), e os mais baixos da humanidade. Por isso, lembrem-se sempre que nossa obra de pregação está lidando com esse tipo de homem. Duṣkṛtina significa cheio de atividades pecaminosas. Mūḍhā, patifes, narādhamāḥ, os mais baixos da humanidade e māyayāpahṛta-jñānā, e eles estão pensando que são bem avançados em educação, mas são os maiores tolos: māyā retirou deles, o real conhecimento, māyayāpahṛta-jñānā. Āsuri bhāvam āśritāḥ. Por que todas essas coisas? Porque eles não têm Deus, a única culpa é não aceitar Deus. Āsuri bhāvam āśritāḥ. Porque eles tomaram a posição, "não exite Deus". Esses maiores cientistas estão tentando provar que Deus não existe, "Esta criação ocorreu a partir da matéria de elementos químicos, a água veio da combinação química, hidrogênio, oxigênio. Estes são os..." Tudo teorias insensatas, e eles estão recebendo prêmio Nobel. Eles estão recebendo prêmio Nobel. Essa é a posição.

Portanto, deste verso, você deve saber... Evaṁ kṛṣṇa-sakhaḥ kṛṣṇo bhrātrā rājñā vikalpitaḥ, nānā-śaṅkā (SB 1.15.1)... Esses patifes... Nosso, digamos nosso irmão mais velho, avançado, eles estão sugerindo: "Esta é a causa de", "esta é a causa de", "esta é a causa de", "esta é a causa de". Mas a única causa é Kṛṣṇa, esquecimento de Kṛṣṇa, isso eles não sabem. A única causa.

kṛṣṇa bhuliya jīva bhoga vāñchā kare,
pāśate māyā tāre jāpaṭiyā...

Essa é a causa. Então tente pregar esse culto. Mas, não que todos aceitariam, mas mesmo alguma percentagem, um por cento de toda a população aceite. Assim como no céu, há apenas uma lua e milhões de estrelas. Elas são inúteis. Qual é o valor das milhões de estrelas? Mas uma lua, oh, ela dissipa toda a escuridão da noite. Da mesma forma, pelo menos aqueles que tomaram a consciência de Kṛṣṇa, vocês se tornam, cada um de vocês se torna uma lua e ilumina o mundo. Esses chamados vermes iluminecentes, eles não poderão fazer nada. Isso é um fato. Não permaneça um verme brilhante. Apenas se torne um sol ou lua. Então você vai... As pessoas serão felizes, você será feliz.

Muito obrigado.

Devotos: Jaya Prabhupada!