Template

Template:PTBR/Portuguese Main Page - What is Vanipedia

Vanipedia é uma enciclopédia dinâmica das palavras de Srila Prabhupada (Vani). Através da colaboração, nós exploramos e compilamos de forma abrangente os ensinamentos de Srila Prabhupada em vários ângulos e os apresentamos de maneiras acessíveis e facilmente compreensíveis. Estamos construindo um repositório inigualável dos ensinamentos digitais de Srila Prabhupada para oferecer a ele uma plataforma mundial contínua para pregar e ensinar a ciência da consciência de Krishna ao mundo, para o benefício de todos.

O projeto Vanipedia é um empreendimento colaborativo multilíngue global que está tendo sucesso devido aos muitos devotos de Srila Prabhupada que estão se apresentando para participar de várias maneiras. Cada idioma está em diferentes estágios de desenvolvimento. Queremos ter todas as aulas e conversas gravadas de Srila Prabhupada, e suas cartas traduzidas em pelo menos 16 idiomas, e 32 idiomas com pelo menos 25% completados como uma oferenda para o 50º aniversário de sua partida em novembro de 2027. O português será uma dessas estas linguagens?

Português é a 6ª língua mais falada mundo, por cerca de 215 milhões de pessoas como língua nativa, e cerca de de 45 milhões de pessoas como segunda língua. Disponibilizar os ensinamentos de Srila Prabhupada para tantas pessoas é um grande passo para a re-espiritualização da sociedade humana. Então, não há dúvida que o Português deve ser uma das primeiras línguas a alcançar esse objetivo.