PT/Prabhupada 0123 - Este é um pedido especial: Difference between revisions

(Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Potuguese Pages with Videos Category:Prabhupada 0123 - in all Languages Category:PT-Quotes - 1969 Category:PT-Quotes -...")
 
(Vanibot #0023: VideoLocalizer - changed YouTube player to show hard-coded subtitles version)
 
Line 1: Line 1:
<!-- BEGIN CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN CATEGORY LIST -->
[[Category:1080 Potuguese Pages with Videos]]
[[Category:1080 Portuguese Pages with Videos]]
[[Category:Prabhupada 0123 - in all Languages]]
[[Category:Prabhupada 0123 - in all Languages]]
[[Category:PT-Quotes - 1969]]
[[Category:PT-Quotes - 1969]]
Line 7: Line 7:
[[Category:PT-Quotes - in USA, Hawaii]]
[[Category:PT-Quotes - in USA, Hawaii]]
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese|PT/Prabhupada 0122 - Estes Canalhas Pensam, "Eu sou este corpo"|0122|PT/Prabhupada 0124 - Devemos Aceitar as Palavras do Mestre Espiritual Como Sendo a Nossa Vida e Alma|0124}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<div class="center">
<div class="center">
Line 15: Line 18:


<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
<!-- BEGIN VIDEO LINK -->
{{youtube_right|c4avWLAsE7g|Forced to Surrender - That is Special Favor -<br />Prabhupāda 0123}}
{{youtube_right|Rqfn_CXhtAA|Este é um pedido especial<br />- Prabhupāda 0123}}
<!-- END VIDEO LINK -->
<!-- END VIDEO LINK -->


<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<!-- BEGIN AUDIO LINK -->
<mp3player>http://vaniquotes.org/w/images/690305LE.HAW_clip.mp3</mp3player>
<mp3player>https://s3.amazonaws.com/vanipedia/clip/690305LE.HAW_clip.mp3</mp3player>
<!-- END AUDIO LINK -->
<!-- END AUDIO LINK -->



Latest revision as of 14:27, 18 October 2018



Lecture-Day after Sri Gaura-Purnima -- Hawaii, March 5, 1969

Devoto: Podemos pedir a Kṛṣṇa que nos force a render-nos a Ele, devido ao nosso condicionamento?

Prabhupāda: Sim, podes pedir-Lhe. E as vezes Ele força. Ele põem-te em tal circunstância que tu não tens outra maneira que te renderes a Kṛṣṇa. Sim. Este é um pedido especial. É um pedido especial. Sim. O meu mestre espiritual queria que eu pregasse mas eu não gostava mas ele forçou-me. Sim. Esta é a minha experiência prática. Eu não tinha vontade de aceitar a ordem de sannyāsa e pregar mas o meu mestre espiritual queria isso. Não estava muito inclinado mas ele forçou. Isso também é feito. Isto é um pedido especial. Quando ele forçou-me naquela altura eu pensei " O que é isto? O quê... ? Eu cometi algum erro ou o que é isso? " Fiquei intrigado. Mas um pouco depois, eu pode compreender que é o maior pedido que me foi mostrado. Entende? Quando Kṛṣṇa força alguém a render-se isto é um grande pedido. Mas normalmente, Ele não o faz. Mas Ele o faz a uma pessoa que é muito sincera ao serviço de Kṛṣṇa. mas ao mesmo tempo ele tem um leve desejo pelo desfrute material. Nesse caso Ele faz que " Esta pessoa tola não conhece que as facilidades materiais nunca irão fazê-la feliz, e ele está sinceramente à procura do Meu favor. Então ele é um tolo. Portanto, qualquer meio, pequeno meio que ele conseguiu para o desfrute material, quebrou-o. Então ele não terá outra alternativa que se render a Mim." Isto está indicado no Bhagavad-gītā.. Śrīmad-Bhāgavatam Yasyāham anughṛnāmi hariṣye tad-dhanaṁ sanaiḥ. Kṛṣṇa diz que " Se Eu fizer o pedido especial de alguém, então Eu faço-o necessitado. Eu tiro todos os meios do desfrute dos sentidos." Entende? Isto está dito no Śrīmad-Bhāgavatam. Porque aqui neste mundo material todos estão à procura de felicidade por ganhar mais dinheiro, por negócio, por serviço, por esta ou aquela maneira. Mas em casos especiais Kṛṣṇa faz que o negócio ou o serviço não seja bem sucedido. Gosta disso? (risos) Naquele momento, ele não tem outra alternativa a não ser render-se a Kṛṣṇa. Entende? Mas às vezes, quando não houve sucesso na nossa tentativa de negócio ou ganhar mais, pedimos desculpa que "Oh, Kṛṣṇa é tão cruel sobre mim que eu não podia confiar nisso." Mas isso é o Seu pedido, pedido especial. Deverá entender como isso.