PT/Prabhupada 0345 - Krishna está sentado no coração de todos: Difference between revisions

(Created page with "<!-- BEGIN CATEGORY LIST --> Category:1080 Portuguese Pages with Videos Category:Prabhupada 0345 - in all Languages Category:PT-Quotes - 1973 Category:PT-Quotes...")
 
(Vanibot #0005: NavigationArranger - update old navigation bars (prev/next) to reflect new neighboring items)
 
Line 8: Line 8:
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- END CATEGORY LIST -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
<!-- BEGIN NAVIGATION BAR -- DO NOT EDIT OR REMOVE -->
{{1080 videos navigation - All Languages|English|Prabhupada 0344 - Srimad-Bhagavatam, Simply Dealing with Bhakti|0344|Prabhupada 0346 - Without Preaching, Without Understanding Philosophy, you Cannot Keep your Strength|0346}}
{{1080 videos navigation - All Languages|Portuguese|PT/Prabhupada 0344 - Srimad-Bhagavatam, simplesmente lidando com Bhakti|0344|PT/Prabhupada 0346 - Sem pregar e compreender a filosofia, não se consegue manter a força|0346}}
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- END NAVIGATION BAR -->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->
<!-- BEGIN ORIGINAL VANIQUOTES PAGE LINK-->

Latest revision as of 08:20, 13 December 2021



Lecture on SB 1.15.1 -- New York, November 29, 1973

Todos nós estamos intimamente ligados a Krishna, e Kṛṣṇa está sentado no coração de todos. Kṛṣṇa é tão gentil que simplesmente espera: "Quando esse patife virará o rosto para Mim". Ele simplesmente é, Ele é tão gentil. Mas nós, entidades vivas, somos tão patifes que vamos virar a cara para tudo, exceto para Kṛṣṇa. Esta é a nossa posição. Queremos ser felizes, com tantas ideias. Todo o mundo está a fazer a sua própria ideia: "Agora este é o ..." Mas os patifes, eles não sabem disso, qual é o processo real para obter felicidade, que é Kṛṣṇa. Isso eles não sabem. Na te viduḥ svārtha-gatiṁ hi viṣṇuṁ durāśayā ye bahir-artha-minaina (SB 7.5.31). Você pode ver no seu país, eles estão a tentar muitas coisas, tantos edifícios, arranha-céus, tantos carros a motor, tantas grandes, grandes cidades, mas não há felicidade. Porque eles não sabem o que está a faltar. Esse ponto que estão a perder, nós estamos a dar. Aqui está: "Aceite Kṛṣṇa e será feliz." Esta é a nossa consciência de Kṛṣṇa. Kṛṣṇa e a entidade viva, estão intimamente conectados. Como pai e filho, ou amigo e amigo, ou mestre e servo, assim. Estamos muito intimamente conectados. Mas porque esquecemos o nosso relacionamento íntimo com Kṛṣṇa, e tentamos nos tornar felizes neste mundo material, temos que sofrer tantas tribulações. Esta é a posição. Kṛṣṇa bhuliya jīva bhoga vañcha kare.

Nós, entidades vivas, estamos a tentar nos tornar felizes dentro deste mundo material, "Porque você está no mundo material, porque não no mundo espiritual?" No mundo espiritual, ninguém pode se tornar o desfrutador, bhokta. Isso é, apenas o Supremo, bhoktāraṁ yajña-tapasāṁ sarva ... (BG 5.29). Não há erro. Também existem entidades vivas, mas elas sabem perfeitamente bem que o verdadeiro desfrutador, o proprietário, é Kṛṣṇa. Esse é o reino espiritual. Da mesma forma, mesmo neste mundo material, se entendermos perfeitamente bem que não somos o desfrutador, Kṛṣṇa é o desfrutador, então esse é o mundo espiritual. Esse movimento da consciência de Kṛṣṇa está a tentar convencer todos, que nós não somos os desfrutadores, o desfrutador é Kṛṣṇa. Assim, em todo este corpo, o desfrutador é o estômago, e as mãos e pernas e olhos e ouvidos e cérebro e tudo, estes devem ser ocupados em descobrir as coisas agradáveis e colocá-las no estômago. Isso é natural. Da mesma forma, somos parte integrante de Deus, ou Kṛṣṇa, não somos os desfrutadores.