PT/Prabhupada 0361 - Eles são os meus gurus. Eu não sou o guru deles

Revision as of 08:20, 28 December 2021 by Vanibot (talk | contribs) (Vanibot #0005: NavigationArranger - update old navigation bars (prev/next) to reflect new neighboring items)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Lecture on BG 7.3 -- Bombay, March 29, 1971

Se aceitarmos este serviço devocional, então este canto, esta vibração do santo nome de Kṛṣṇa, método muito simples, se aceitarmos isso ... Assim como oferecemos a estes jovens este processo de cantar, e eles o aceitaram com muita humildade. E se eles prosseguirem com o trabalho de rotina, gradualmente compreenderão quem é Kṛṣṇa. Ao ver os alunos avançados que estão dançando em êxtase, você pode entender o quanto eles compreenderam Kṛṣṇa. Um método simples. E ninguém é verificado ou barrado . "Você não é hindu. Você não pode cantar Hare Kṛṣṇa." Não. Yei kṛṣṇa-tattva-vettā sei guru haya (CC Madhya 8.128). Não importa se ele é hindu, muçulmano, cristão ou isso ou aquilo. É preciso aprender a ciência de Kṛṣṇa, Bhagavad-gītā, como ela é. Então, a pessoa torna-se um mestre espiritual.

Esses jovens, esse rapaz e essa menina recém-casados, estou a manda-los para a Austrália. O rapaz veio da Austrália, a menina veio da Suécia. Agora eles estão unidos. Agora eles vão manter o nosso estabelecimento lá, em Sydney. Agora, estou a envia-los dentro de dois ou três dias. Eles cuidarão do templo e também pregarão. Este movimento da consciência de Kṛṣṇa está se expandindo com a ajuda deles. Sou sozinho, mas eles estão a me ajudar. Eles são os meus gurus. Eu não sou o seu guru. Porque eles estão a ajudar-me a executar a ordem do meu Guru Mahārāja. Portanto, é uma combinação muito boa que alguém está indo para a Austrália, alguém está indo para a Ilha de Fiji, alguém está indo para Hong Kong, alguém está indo para a Tchecoslováquia. E também estamos negociando para ir para a Rússia. Há chance de ir para a China também. Estamos a tentar. Já enviamos dois rapazes para o Paquistão - um para Dacca e outro para Karachi.

Então, esses jovens, esses jovens americanos, estão a ajudar-me. Lamento muito que nenhum índiano esteja se apresentando para isso. Claro, existem alguns, mas muito poucos. Eles devem se apresentar, a geração mais jovem da Índia, eles devem juntar-se a este movimento, e espalhar a consciência de Kṛṣṇa por todo o mundo. Isso é um assunto da Índia. Caitanya Mahāprabhu diz,

bhārata-bhūmite haila manuṣya-janma yāra
janma sārthaka kari 'kara para-upakāra
(CC Adi 9.41).

Este para-upakāra, atividades de bem-estar para espalhar a consciência de Kṛṣṇa em todo o mundo, é a actividade mais importante do momento. Vai unir todos politica, social, cultural e religiosamente, em todos os sentidos. Kṛṣṇa. Kṛṣṇa é o centro. Isso é um facto. Está progredindo. E se nos esforçarmos mais e mais, fará mais e mais progressos.