PT/Prabhupada 0027 - Eles não sabem que existe uma próxima vida



Lecture on CC Adi-lila 7.1 -- Atlanta, March 1, 1975

Então (lendo) "Uma pessoa que está na plataforma condicionada da existência material, está numa atmosfera de desamparo. Mas a alma condicionada, sob a ilusão de māyā, ou a energia externa, pensa que está completamente protegida pelo seu país, sociedade, amizade e amor, não se apercebendo que, no momento da morte, nada destas coisas podem salva-lo." A isto, chama-se māyā. Mas ele não acredita. Sob a ilusão de māyā ele não acredita no significado de salvação. Salvação. Salvação quer dizer, salvar-se desta repetição, deste ciclo de nascimento e morte. Essa é a verdadeira salvação. Mas eles não sabem. (lendo) "As leis da natureza material são tão fortes, que nenhuma das nossas possessões pode salvar-nos das cruéis mãos da morte." Todos sabem disso. E esse é o nosso verdadeiro problema. Quem não tem medo da morte? Todos temem a morte. Porquê? Porque nenhum ser vivo está destinado a morrer. Ele é eterno; portanto, o nascimento, a morte, a velhice e a doença são um aborrecimento para ele. Porque é eterno, não morre, na jāyate, aquele que não nasce, também não morre, na mriyate kadācit. Essa é a nossa verdadeira constituição. Por isso, temos medo da morte. Essa é a nossa verdadeira inclinação.

Para que nos possamos salvar da morte... E esse é o principal objectivo da humanidade. Estamos a divulgar este movimento para a consciência de Kṛṣṇa, só com este propósito Este deve ser o objectivo de todos. Esta é a directriz sastrica. Aqueles que são os protectores... O governo, o pai, o professor, são os protectores das crianças. Devem saber como dar protecção às pessoas do mundo... Na mocayed yaḥ samupeta mṛtyum Em todo o mundo, onde se ensina esta filosofia? Não existe semelhante filosofia. Este movimento para a consciência de Kṛṣṇa é o único que está a explicar esta filosofia, não de uma forma caprichosa, mas através do śāstra autorizado, a literatura Védica, as autoridades. Este é o nosso pedido. Abrimos diferentes centros em todo o mundo para o benefício da sociedade humana. eles não conhecem a meta da vida, não sabem que existe vida seguinte depois da morte. Não sabem estas coisas. Indubitavelmente, existe uma vida seguinte, e podemos preparar a seguinte vida nesta vida. Podes elevar-te ao sistema planetário superior, para um conforto superior, um conforto material. Podes permanecer aqui numa posição segura." Segura, quer dizer esta vida material. Tal como está explicado,

yānti deva-vratā devān
pitṟn yānti pitṛ-vratāḥ
bhūtāni yānti bhūtejyā
mad-yājino 'pi yānti mām
(BG 9.25)

Podemos preparar-nos para uma vida melhor nos planetas celestiais. ou numa sociedade melhor neste planeta ou ir aos planetas onde os fantasmas e outros seres miseráveis controlam Ou então ir ao planeta onde está Kṛṣṇa Tudo depende de nós. Yānti bhūtejyā bhūtāni mad-yājino 'pi yānti mām. Só temos que nos preparar. Tal como na juventude, ensinam-nos a ser engenheiros outros médicos, outros advogados e muitas outras profissões.liberais- e eles são preparados através do ensino. De igual modo, podemos preparar a nossa vida seguinte. Isto não difícil de entender. Apesar de ser sentido comum, eles não acreditam na próxima vida. Realmente, existe vida seguinte porque Kṛṣṇa diz e porque podemos entender a filosofia com um pouco de inteligência. A vida seguinte existe. A nossa proposta é a seguinte "Se temos que nos preparar para a vida seguinte, porque não esforçar-nos para ir de volta a casa, de volta a Deus? Esta é a nossa proposta.