PT/Prabhupada 0110 - Tornar-se Marioneta do Acarya Anterior



Morning Walk -- April 19, 1973, Los Angeles

Svarūpa Dāmodara: Os seus corações sofrerão uma mudança se escutarem o Śrīmad-Bhāgavatam.

Prabhupāda: Certamente. Ontem, houve uma pessoa que agradeceu os nossos estudantes: "Oh, estamos muito agradecidos a vocês por nos facultarem o Bhāgavatam." Não foi isso que disseram?

Devotos: Sim, sim. O Tripurāri disse isso. Tripurāri.

Prabhupāda: Oh, Tripurāri. Sim. Quem foi que disse isso?

Tripurāri: Sim. Ontem, dois rapazes compraram duas colecções de Śrīmad-Bhāgavatam no aeroporto.

Jayatīrtha: Completas?

Tripurāri: Seis volumes. Levantaram os Bhāgavatams e disseram: "Muitíssimo obrigado." Depois colocaram-nos nos seus cacifos e, enquanto esperavam pelo seu voo, levavam na mão o primeiro canto...

Prabhupāda: Sim. Qualquer pessoa sincera se sentirá agradecida pela nossa, pela propaganda deste movimento. Por distribuir estes livros, estão a fazer um grande serviço a Kṛṣṇa. Ele quis dizer a todo o mundo: sarva-dharmān parityajya mām ekaṁ śaraṇaṁ vraja (BG 18.66). É por essa razão que Ele aparece. Portanto, qualquer pessoa que faça o mesmo serviço, "Rende-te a Kṛṣṇa," é reconhecido por Kṛṣṇa de uma forma muito agradável. Isso está afirmado no Bhagavad-gītā: na ca tasmān manuṣyeṣu (BG 18.69). Não há pessoa tão querida na sociedade humana, que aquela que ajuda no trabalho da pregação. Hare Kṛṣṇa.

Brahmānanda: Somos simplesmente as suas marionetas Śrīla Prabhupāda. É o senhor que nos dá os livros.

Prabhupāda: Não. Somos todos um conjunto de marionetas de Kṛṣṇa. Eu também sou uma marioneta. Marioneta. É assim a sucessão de discípulos. Nós, nós temos que nos tornar marionetas. Só isso. Assim como eu sou uma marioneta de meu Guru Mahārāja, se vocês se tornarem as minhas marionetas alcançarão o êxito. O nosso sucesso reside em nos tornarmos marionetas do predecessor. Tāṅdera caraṇa sevi bhakta sane vāsa. Viver na associação dos devotos e tornar-se marioneta do ācārya anterior. É esse o sucesso. Nós estamos a tentar fazer isso. Estamos na associação para a consciência de Kṛṣṇa e servimos o predecessor. Só isso. Harer nāma harer nāma... (CC Adi 17.21). As pessoas virão. Elas apreciarão a nossa propaganda. Levará algum tempo.

Svarūpa Dāmodara: Elas estão a apreciar mais agora que há dois anos atrás.

Prabhupāda: Sim, sim.

Svarūpa Dāmodara: Elas começam a compreender a filosofia genuína.