PT/Prabhupada 0203 - Não parem este Movimento Hare Krishna



Lecture and Initiation -- Chicago, July 10, 1975

Prabhupāda: Yajña, sacrifício ... Yajña-dāna-tapaḥ-kriyā. A vida humana é destinada a realizar yajña, dar caridade e praticar austeridades. Três coisas. A vida humana significa isso. A vida humana não significa viver como gatos e cães. Isso é fracasso. Esse tipo de civilização, civilização de cães, é fracasso da vida humana. A vida humana é para três coisas: yajña-dāna-tapaḥ-kriyā. É preciso saber como realizar sacrifícios, como dar em caridade, e como praticar austeridade. Esta é a vida humana. Então, yajña-dāna-tapasya, em outras épocas eram realizadas de acordo com os meios existentes. Assim como em Satya-yuga, Vālmīki Muni, praticou austeridade, meditação, durante sessenta mil anos. Naquela época, as pessoas viviam cem mil anos. Isso não é possível agora. A meditação foi possível nessas Eras, mas agora não é possível. Portanto, o śāstra recomenda yajñaiḥ saṅkīrtana-prāyaiḥ: " Executa este yajña, saṅkīrtana." Então, ao executar saṅkīrtana-yajña, pode-se obter o mesmo resultado. Como Vālmīki Muni obteve o resultado após a meditação de sessenta mil anos, pode-se ter o mesmo resultado simplesmente executando saṅkīrtana-yajña, talvez durante alguns dias. É tanta gentileza. Então, estou muito feliz que, nos países ocidentais, especialmente na América, vocês, afortunados rapazes e raparigas, se juntaram a este saṅkīrtana-yajña. As pessoas estão apreciando.

Eu também estou muito satisfeito. Então, este yajña, como transportasteis a Deidade em autocarros, indo para o interior e realizando yajña ... Continuai este processo até que todo o vosso país aceite este credo.

Devotos: Jaya!

Prabhupāda: Eles aceitarão. Foi previsto por Caitanya Mahāprabhu,

pṛthivīte āche yata nagarādi-grāma sarvatra pracāra haibe mora nāma

Caitanya Mahāprabhu desejava que em cada vila, cada cidade, cada aldeia, cada pais, este movimento saṅkīrtana estivesse presente, e as pessoas sentir-se-ão obrigadas face a Śrī Caitanya Mahāprabhu: "Meu Senhor, deste-nos coisas tão sublimes." Esta é a previsão. Simplesmente temos que tentar o nosso melhor. Portanto, não é muito difícil. Vocês já instalaram a Deidade. Usem diferentes autocarros e vão de cidade em cidade, de vila em vila, de aldeia em aldeia. E vocês agora já têm experiência, então expandam este movimento. Como eu disse repetidamente vos disse, o vosso país, a América, tem sorte, e eles apena precisams disso, saṅkīrtana ... Então, serão perfeitos. Eu discuti tantas coisas ontem - talvez tenhas visto no jornal - que uma revisão profunda é necessária, uma revisão espiritual. Agora, no momento presente, as coisas não vão muito bem. Materialmente, não se lamentem que esta corrida não nos ajude na nossa vida espiritual. Materialmente sejam avançados, mas não se esqueçam do vosso dever espiritual e identidade espiritual. Se não, é uma perda. Então é śrama eva oi kevalam (SB 1.2.8), simplesmente a trabalhar para nada. Assim como a expedição lunar, simplesmente uma perda de tempo e gasto desnecessário de dinheiro. Tantos bilhões de dólares foram estragados e o que se obteve? Um pouco de poeira, isso é tudo. Não sejam tolos dessa maneira. Apenas sejam práticos. Se essa enorme quantidade de dinheiro, dólares, tivesse sido gasta, a distribuir este movimento para a consciência de Krishna em todo o vosso país, então um benefício imenso teria sido alcançado. De qualquer forma, não podemos dizer nada. Podes desperdiçar o teu próprio dinheiro. Esse é o teu negócio. Mas solicitamos às autoridades e aos homens sãos que aceitam este movimento de saṅkīrtana, especialmente na América, e que o expandam para outras partes do mundo, Europa, Ásia. Vocês têm a honra de ser considerada a nação mais rica do mundo. Vocês têm inteligência. Vocês têm tudo. Basta que assumam este movimento, o movimento Hare Krishna, com paciência, com diligência e inteligência. Isso é muito fácil. Vocês já experimentaram. Não o interrompam. Aumentem mais e mais. O vosso país será feliz e o mundo inteiro será feliz.

Muito obrigado.

Devotos: Jaya!