PT/Prabhupada 0222 - Não desista de desenvolver este movimento



His Divine Grace Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Prabhupada's Disappearance Day, Lecture -- Los Angeles, December 9, 1968

Este é um movimento muito bom. Ahaṁ tvaṁ sarva-pāpebhyo mokṣayiṣyāmi mā śucaḥ (BG 18.66). O Bhagavad-gītā diz, diz o Senhor, que o sofrimento das pessoas é devido às suas atividades pecaminosas. Ignorância. A ignorância é a causa da atividade pecaminosa. Assim como um homem que não sabe. Suponha que um estrangeiro como eu vem para a América e ele não sabe ... Porque na Índia ... Assim como no vosso país, o carro é conduzido pelo lado direito, na Índia, eu vi em Londres também, o carro é conduzido do lado esquerdo. Então suponha que a pessoa não sabe, ela conduz o carro do lado esquerdo e provoca algum acidente, e é levada pela policia. E se ela disser: "Senhor, eu não sabia que aqui o carro é conduzido pelo lado direito." Isso não o desculpa. A lei vai puni-lo. Então a ignorância é a causa da quebra da lei ou das atividades pecaminosas. E assim que se comete alguma atividade pecaminosa, tem que se sofrer o resultado. Assim, o mundo inteiro está na ignorância, e devido à ignorância, a pessoa envolve-se em tantas ações e reações, sejam boas ou ruins. Não há nada de bom dentro deste mundo material. Tudo está mal. Então nós fabricamos algo bom e algo ruim. Aqui ... Porque no Bhagavad-gītā entendemos que este lugar é duḥkhālayam aśāśvatam (BG 8.15). Este lugar é para miséria. Então, como se pode dizer, em condições miseráveis, como se pode dizer, que "Isso é bom" ou "Isso é ruim". Tudo está mal. Então, aquelas pessoas que não conhecem a vida material e condicional , fabricam algo, "Isso é bom, isso é ruim", porque elas não sabem que tudo aqui é ruim, nada de bom. Deve-se ser muito pessimista neste mundo material. Então, pode-se avançar na vida espiritual. Duḥkhālayam aśāśvatam (BG 8.15). Este lugar é cheio de misérias, e se se estudar analiticamente, encontraremos simplesmente uma condição miserável. Portanto, todo o problema é que devemos desistir da nossa vida condicional material, e em consciência de Krishna devemos tentar elevar-nos à plataforma espiritual e assim ser promovido ao reino de Deus, yad gatvā na nivartante tad dhāmaṁ paramaṁ mama (BG 15.6), indo para o qual ninguém volta a este mundo miserável.

E essa é a morada suprema do Senhor. Portanto, há uma descrição no Bhagavad-gītā. Portanto, este movimento da consciência de Krishna é autorizado, muito importante. Agora, vocês, rapazes e raparigas americanos que participam deste movimento, por favor levem isso mais a sério e ... Essa é a missão do Senhor Caitanya e do meu Guru Mahārāja, e também estamos a tentar executar a vontade por sucessão discipular. Vocês vieram para me ajudar. Peço a todos, quando eu for embora, vocês devem permanecer. Não desistam de desenvolver este movimento, e serao abençoados pelo Senhor Caitanya e Sua Divina Graça Bhaktisiddhānta Sarasvati Goswami Prabhupāda.

Muito obrigado.