PT/Prabhupada 0320 - Estamos a ensinar a como se tornar Bhagyavan, afortunado



Lecture on BG 16.6 -- South Africa, October 18, 1975

Menina: "Srila Prabhupada, mesmo que ... Todas as entidades vivas são parte integrante de Kṛṣṇa. Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, eventualmente nos renderemos a Ele, todos e cada um de nós.

Puṣṭa Kṛṣṇa: Será que todos ... Mesmo se não nos rendermos a Kṛṣṇa nesta vida, todos se renderão a Kṛṣṇa? Todo o mundo voltará para Deus eventualmente?

Prabhupāda: Hum? Então tem dúvidas? Tenha a certeza de que nem todos farão isso. Então, não tenha preocupações. Não é que todos irão fazer isso. Portanto, Caitanya Mahāprabhu diz: ei rūpe brahmāṇḍa bhramite kona bhāgyavān jīva (CC Madhya 19.151). A menos que alguém seja bhāgyavān, com muita sorte, ele não voltará para casa, nem para a Deidade. Ele apodrecerá aqui. Portanto, esse movimento da consciência de Kṛṣṇa significa que estamos a tentar fazer as pessoas bhāgyavān. Se ele quiser, ele pode se tornar bhāgyavān. Essa é a nossa tentativa. Estamos a criar muitos centros. Estamos a ensinar como nos tornarmos bhāgyavān, afortunados, como voltar para casa, como se pode ser feliz. Agora, se alguém tiver sorte, eles seguirão essa instrução e transformarão a sua vida. Portanto, esta é a missão. Mas, sem se tornar bhāgyavān, ninguém pode ir. Felizmente. Então, estamos a dar a chance de se tornarem felizes. Esta é a nossa missão. O mais infeliz está a ter a chance de se tornar feliz. Qualquer um de nós pode considerar: como da vida infeliz eles estão a ter sorte? Este é o movimento da consciência de Kṛṣṇa, estamos a dar chance aos infelizes. Todo o mundo é infeliz, todo o mundo é um patife. Estamos a dar uma chance de como nos tornarmos inteligentes e afortunados. Esta é a consciência de Kṛṣṇa. Se as pessoas não são tão infelizes e malandros, então qual é o significado da pregação? Pregar significa que deve transformar os patifes e infelizes em inteligentes e afortunados. Isso é pregar. Mas, a menos que seja afortunado e inteligente, não poderá aceitar a consciência de Kṛṣṇa. Isso é um fato.