PT/Prabhupada 0357 - Eu quero começar uma revolução contra a civilização sem Deus



Morning Walk -- December 11, 1973, Los Angeles

Prabhupāda: A minha saúde nem sempre vai bem. Ainda assim, porque estou tentando? Essa é a minha ambição. Eu quero começar uma revolução. A civilização sem Deus, contra a civilização sem Deus. Essa é a minha ambição. A América será a melhor nação para ser educada nesta linha e para liderar, para se tornarem os líderes. Eles já são líderes, mas devem ser verdadeiros líderes agora, para que o mundo inteiro seja feliz. Que eu possa dar uma direção. Se os melhores cavalheiros americanos vierem até mim, posso orientá-los sobre como podem se tornar líderes mundiais. Líder real, não líder falso. Porque Deus os favoreceu, em tantas coisas. E este movimento foi iniciado na América. Comecei esse movimento em Nova York. Portanto, deve ser levado muito a sério pelo governo.

Hṛdayānanda: Você está a dizer que a América é o mais importante?

Prabhupāda: Sim.

Hṛdayānanda: Você pensa ...

Prabhupāda: Portanto, eu vim para o seu país ...

Hṛdayānanda: Então, talvez ...

Prabhupāda: ... porque é o mais importante. Agora você deve ... Sob a minha orientação, você deve ser realmente importante, não falso importante.

Hṛdayānanda: Então, talvez eu deva ficar aqui e pregar. Prabhupāda: Ah?

Hṛdayānanda: Se for tão importante, acho que talvez deva ficar aqui e ajudar Rūpānuga.

Prabhupāda: Sim. Transforme toda a sua nação, transforme-a em consciência de Deus, porque declararam na

Constituição: "Em Deus confiamos." Agora eles devem levar isso muito a sério. O que significa "Deus"? O que significa "confiança"? Você usa essa propaganda. Estamos fazendo isso, na verdade. Nós confiamos em Deus; portanto, sacrificamos toda a nossa vida por Deus. Isso é confiança em Deus. Não é fumar na sala, e você prova que confia em Deus. Não esse tipo de confiança. Confiança real.